A juíza interina da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Caroline Rossy Brandão Fonseca, divulgou recentemente que a Assembleia Geral de Credores (AGC) da Oi OIBR3OIBR4 está agendada para o dia 5 de março.
De acordo com o edital, todos os credores com direito a voto do Grupo Oi estão convocados para se reunirem pessoalmente no hotel Windsor Marapendi, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Caso não haja quórum nesta data, os credores serão convocados para uma segunda assembleia, que será realizada no mesmo local, em 11 de março de 2024, às 11 horas, com a presença de qualquer número de credores.
Uma fonte próxima às negociações da segunda recuperação judicial da operadora informa que as conversas com os credores financeiros da companhia, que detêm cerca de R$ 30 bilhões em créditos, estão em andamento. O objetivo da empresa é alcançar um acordo preliminar que garanta a aprovação da nova versão do plano de recuperação judicial na AGC.
O plano, submetido à Justiça em 6 de fevereiro, prevê a alienação de 100% da participação da Oi na empresa de infraestrutura neutra V.tal, bem como a venda total da ClientCo, que é o braço operacional do negócio de banda larga. Além disso, está previsto um empréstimo-ponte no valor de US$ 650 milhões.
Para que a AGC seja instalada na primeira convocação (5 de março), é necessário o comparecimento de credores titulares de mais da metade dos créditos com direito a voto na Classe III, que são os credores quirografários, ou seja, aqueles sem garantia real, considerados pelo valor.