MUVIR

Adeus Calvície: Professor de Biomedicina Sul-Coreano encontra planta medicinal que reverte a calvície no 3º mês.

O professor Kin-Sung Suu, mestre em biomedicina pela Universidade de Yeugman na Coréia do Sul, desenvolveu um novo estudo no mês passado que promete uma nova substância capaz de combater e reverter a calvície em homens.

Essa substância foi classificada pelo Instituto Alemão de Medicina Natural como a “Substância Mais Eficaz Para Curar a Calvície”.

Uma entrevista exclusiva foi realizada com o professor Suu, pesquisador chefe do estudo e o repórter George Ivo fez algumas perguntas com o objetivo de entender melhor como esse novo tratamento funciona.

Por que nenhum medicamento para calvície, como minoxidil e finasterida, é realmente eficaz?

Professor Suu: Veja, enquanto você lê essa reportagem, um hormônio chamado DHT (dihidrotestosterona) está agindo no seu corpo e fazendo seus fios caírem. E quanto mais o tempo passa, mais DHT seu organismo produz, e consequentemente, menos fios você vai ter.

O que pouca gente sabe é que o DHT é uma versão super concentrada de testosterona e por isso, uma característica do organismo masculino.

Isso não quer dizer que as mulheres não possam produzir esse hormônio, mas o comum é que as mulheres neutralizem a testosterona e evitem a conversão para o DHT.É por isso que mulheres raramente têm problemas com queda de cabelo e calvície.

Diferentemente do que os jornais, revistas e a indústria farmacêutica fez você acreditar durante sua vida inteira, a calvície nos homens não tem relação com a genética.

Mas então por que homens calvos normalmente têm irmãos e pais calvos?

Professor Suu: Por causa do DHT, ele sim é um fator genético. A quantidade desse hormônio causador da calvície que é passada de pai pra filho. Deixa eu te explicar melhor: A calvície não é um fator genético. Mas a causa da calvície, o DHT, SIM!

Qual foi a substância que você encontrou?

Professor Suu: Durante uma de minhas pesquisas, eu estava estudando uma planta medicinal encontrada no sudoeste asiático chamada de “Echinacea”. Até então nada de diferente, essa planta é usada principalmente para tratar dores articulares na Coreia do Sul…

Minha pesquisa não tinha nenhuma relação com a calvície. Mas, como algumas das maiores descobertas científicas são resultado de um acidente, dessa vez não foi diferente! Veja, durante o estudo eu descobri que alguns dos extratos dessa planta continham uma substância chamada MSM.

Aparentemente o MSM não parecia ser uma substância interessante para a farmacologia natural. Quando analisada de forma superficial, suas propriedades pareciam normais, sem grandes efeitos no corpo humano. Mas ao analisarmos mais a fundo, descobrimos que MSM contém propriedades exclusivas, não encontradas em nenhuma outra substância natural.

Fizemos um estudo inicialmente com ratos, que não apresentavam pêlos na região da barriga. Eles passaram por um tratamento, usando apenas o MSM. Após alguns meses de tratamento, o MSM foi capaz de fazer ratos voltarem a ter pêlo onde antes não havia nada.

Por que você considera o MSM revolucionário no combate à calvície?

Professor Suu: Porque ele age na raiz da calvície, ou seja, enquanto os medicamentos comuns atacam os sintomas, o MSM ataca o hormônio causador, o DHT. E quando a quantidade de DHT diminuir, você verá seus fios voltarem a nascer como antes.

Veja, mesmo seus fios não existindo mais, os folículos capilares, que ficam dentro da sua pele, continuam lá. A diferença é que ele não consegue produzir cabelo como antes, por causa justamente do DHT.

Por que nunca ouvimos falar do MSM antes?

Professor Suu: Acredite ou não, o silêncio em torno do MSM tem raízes profundas na indústria farmacêutica e na comunidade médica. A razão é simples, mas infelizmente motivada por interesses financeiros.

Você vê, a indústria farmacêutica geralmente busca desenvolver medicamentos que possam ser patenteados e vendidos a preços exorbitantes.

Embora o MSM possa ter sido negligenciado tanto pelas grandes empresas farmacêuticas e pelos médicos tradicionais, agora estamos trazendo à luz suas propriedades revolucionárias e o poder transformador que possui.

Você acredita que esse pode ser o fim da calvície em homens?

Professor Suu: Com base em pesquisas científicas e nos resultados promissores que temos observado, acredito firmemente que a calvície é coisa do passado. Temos evidências de que a redução do DHT, usando o MSM, pode levar à regeneração dos folículos capilares e ao crescimento saudável dos fios.

Como nossos leitores podem encontrar essa substância no Brasil?

Professor Suu: No Brasil, das vitaminas a que tive acesso, o Kapillar foi a única a contar com MSM na concentração e dose ideal. Eles são os únicos que criaram uma fórmula seguindo tudo o que foi descrito em nosso estudo.

O único capaz de reduzir o DHT do seu corpo e nutrir seus folículos com os nutrientes necessários. Sua fórmula conta com MSM nas concentrações ideais, que se mostrou até 6x mais eficaz do que as outras substâncias usadas no combate à calvície.