MUVIR

Cartão Caixa JCB: conheça o primeiro cartão com bandeira japonesa do Brasil

Se você gosta de inovar, o cartão Caixa JCB vai surpreender você. Isso porque a Caixa fez parceria com a marca japonesa de cartão de crédito JCB e o cartão vem acompanhado de uma série de vantagens exclusivas.

Vale destacar também que estamos diante da primeira parceria com a marca japonesa de cartões de crédito JCB feita na América Latina.

Apesar de ser um cartão mais recente, o serviço tem recebido uma forte adesão por parte dos clientes da Caixa.

Dito isso, ao conferir este post na íntegra, iremos lhe apresentar algumas informações importantes sobre o cartão Caixa JCB, caso esteja pensando em aderir ao serviço. Vamos lá!

Como opera o cartão Caixa JCB?

O Cartão Caixa JCB é mais uma grande novidade da Caixa Econômica Federal, tendo em vista que é a primeira vez que uma instituição financeira latino-americana adere a uma bandeira de cartão de crédito de origem japonesa.

O serviço parece que veio para ficar, e não se preocupe com a cobertura, pois a marca já possui aceitação internacional em mais de 190 países. 

Aliás, o serviço é considerado uma ótima opção para aqueles clientes Caixa que gostam de viajar, pois nos países lá fora a marca JCB está super em alta.

Quais são os benefícios do cartão Caixa JCB?

Existem algumas boas razões para apostar no cartão de crédito Caixa JCB. Nosso site avaliou pessoalmente esses pontos positivos e vamos listá-los a seguir:

  • A Caixa libera o cartão, mesmo que você não seja cliente da instituição;
  • Aceitação internacional do serviço;
  • É possível participar do programa de pontos da Caixa Econômica;
  • É possível ganhar descontos em alguns restaurantes conveniados;
  • Você receberá o cartão no conforto da sua casa.

Como funciona o programa de pontos do cartão?

O JCB não possui um programa de pontos ativo no Brasil, mas os clientes que aderirem ao cartão de crédito podem participar do programa de pontos da própria Caixa Econômica Federal.

Basicamente, sempre que você fizer compras usando o cartão de crédito, irá receber pontos que poderão ser trocados por produtos ou vantagens. Estude mais essa possibilidade adentrando o site oficial da Caixa Econômica.

Observe que os pontos obtidos pelo programa da Caixa tem uma validade de apenas 24 meses, então cuidado para não expirar e perder a chance de trocá-los por vantagens.

Verificando as desvantagens de aderir ao cartão

Também precisamos colocar atenção especial nas desvantagens do cartão, tendo em vista que, ao colocarmos tudo na balança, teremos condições de saber se o cartão nos atenderá da forma esperada ou não.

Basicamente, os pontos problemáticos apontados pelos usuários deste cartão de crédito envolvem o custo da anuidade do cartão, que passa dos R$300,00 ao ano, considerado por muitos um valor muito alto para uma marca que está ganhando espaço no mercado financeiro.

Além disso, mesmo que seja um cartão muito conhecido lá fora, no Brasil são poucos os comércios que aceitam essa bandeira. Portanto, verifique se realmente compensa para você.

No entanto, se você é uma pessoa que viaja muito, pode ser que o cartão atenda bem suas necessidades. Tudo dependerá do uso que dará ao produto, certo? Se você ficou interessado no cartão e deseja conhecê-lo mais, fique à vontade para clicar no botão abaixo e saber como você pode solicitá-lo.