MUVIR

Cartão Caixa Tem – Confira os detalhes e vantagens desse modelo!

Recentemente, a Caixa Econômica Federal publicou novidades no aplicativo oficial Caixa Tem. Segundo a instituição financeira, a partir de agora o cidadão pode utilizar um cartão Caixa Tem para suas transações.

Esse serviço é um cartão de crédito fácil de aprovar e com inúmeras vantagens. Primeiramente, é preciso dizer que o cartão de crédito só será concedido para quem já possui uma conta poupança social digital na plataforma.

Informações oficiais também indicam que a aprovação depende da análise de crédito, que como qualquer outra aprovação de cartão, considera como fator a pontuação do consumidor em empresas de análise como SPC e Serasa. 

Quanto aos limites de crédito, pouco se sabe, mas o limite de crédito de cada cliente pode variar de acordo com os fatores analisados ​​e seu perfil financeiro.

Detalhes sobre o cartão Caixa Tem

O cartão Caixa Tem é rápido e seguro, oferecendo empréstimos em forma de cartão que você pode usar para fazer compras e pagar no próximo mês.

O cartão é mais seguro que o dinheiro e, se você for organizado, o cartão pode ajudá-lo a controlar melhor seus gastos. 

OBSERVAÇÃO: Os cartões devem ser solicitados através do APP Caixa Tem. Com isso, você não precisará se deslocar até uma unidade da Caixa Econômica Federal para pedir o seu.

Vale ressaltar que com esse cartão o cliente pode comprar à vista ou parcelado em até 40 dias sem juros. Lembre-se que o valor total da compra afetará o limite do cartão de crédito, principalmente se for parcelado.

Principais vantagens do modelo

O cartão de crédito Caixa Tem oferece outras boas vantagens que vamos mencionar na lista abaixo:

  • Anuidade Zero: Este cartão não possui taxas de anuidade, ou seja, você só paga o que comprar.
  • Cartão Adicional: Este cartão deve ser solicitado através do aplicativo Cartão CAIXA para qualquer pessoa escolhida pelo portador; até dois cartões são emitidos gratuitamente.
  • Sistema de Cartão Virtual: Pode ser usado para compras online mais seguras. Este cartão gera um código de segurança para cada compra.
  • Poderá fazer compras parceladas: As compras podem ser feitas nas lojas e no app no ​​Brasil e em outros países e se quiser, parceladas, com ou sem juros, de acordo com as regras da loja.

Afinal de contas, o cartão Caixa Tem vale a pena?

Se você está pensando em solicitar um Cartão Caixa Tem, é importante avaliar se é a melhor opção para você. 

Alguns fatores a serem considerados incluem taxas de cartão de crédito, condições de pagamento, benefícios oferecidos e necessidades financeiras e de crédito pessoais. 

De modo geral, podemos afirmar que o Cartão Caixa Tem é uma ótima opção para quem busca financiar a compra de bens e serviços como móveis, eletrodomésticos, veículos e reformas.

O serviço oferece até 48 parcelas, programa de pontos e descontos com parceiros, além da possibilidade de realização de saques emergenciais.

No entanto, é importante lembrar de ler atentamente os termos e condições do cartão antes de decidir solicitá-lo, verificar as taxas e encargos associados a ele e compará-lo com outras opções de crédito disponíveis no mercado.

Gostou das informações sobre o cartão Caixa Tem? Está interessado em um serviço como esse? Comente!