MUVIR

Cartão Caixa Visa Sim: Entenda suas vantagens, desvantagens e se ele vale a pena para você!

Lançado em 2020, o cartão Caixa Visa Sim é um produto de pagamentos desenvolvido com o objetivo de oferecer vantagens por preços mais acessíveis.

Contando com desconto total da anuidade, este é um serviço que pode ser interessante para clientes que buscam uma opção de compras mais barata.

Além disso, pelo fato de acompanhar o aplicativo Caixa, este cartão pode ser benéfico para quem deseja maior controle sobre suas finanças.

Por outro lado, este produto pode ter algumas taxas e pontos negativos que influenciam consumidores que avaliam a sua contratação.

Assim, caso o cliente tenha alguma dúvida se o cartão Caixa Visa Sim será benéfico para o seu dia a dia, pode contar com esta análise sobre o produto para conhecê-lo melhor.

O que é o cartão Caixa Visa Sim?

Tendo em vista o sucesso dos cartões de bancos digitais, por conta dos seus preços mais acessíveis, a Caixa lançou o cartão Caixa Visa Sim para acompanhar esse mercado.

Oferecendo vantagens em parceiros da bandeira e benefícios em compras realizadas fisicamente e digitalmente, este cartão pode ser ideal para quem busca um produto mais barato.

Dentre seus principais pontos positivos está a proteção de compra e de preços, que garante que a diferença entre o produto comprado e concorrentes seja ressarcida.

Além disso, por ser um cartão Visa, ele pode ser utilizado em qualquer estabelecimento do Brasil e em mais de 60 milhões de lojas internacionais.

Para quem o cartão Caixa Visa Sim é indicado?

O cartão Caixa Visa Sim é indicado para clientes que buscam oportunidades de compras vantajosas utilizando um produto que não cobre anuidade.

Porém, este meio de pagamento pode não ser o ideal para quem possui um poder aquisitivo maior, e busca por um cartão com mais benefícios.

Isso acontece pois este produto, por ter isenção de taxas, não contém um número expressivo de vantagens, em comparação com outros cartões Caixa, por exemplo.

Sendo assim, neste caso o ideal é pesquisar sobre outros cartões disponibilizados pela companhia, que possam oferecer mais benefícios por um valor superior.

O cartão Caixa Visa Sim é crédito ou débito?

O cartão Caixa Visa Sim é um produto exclusivo para pagamentos feitos em crédito, não sendo possível utilizá-lo no débito.

Assim, não é necessário que o cliente seja correntista da agência Caixa para poder pedir o seu Visa Sim.

Porém, clientes da companhia poderão realizar a inscrição para ter o produto de forma digital, enquanto não correntistas terão que se dirigir até uma agência física da Caixa Econômica.

Tarifas sobre o cartão Caixa Visa Sim

Seguindo a análise, é importante conhecer sobre as principais tarifas que serão cobradas aos usuários que tiverem este cartão.

Com isso, os seus contratantes não serão pegos de surpresa com pagamentos ou cobranças inesperadas.

Confira abaixo as taxas presentes neste meio de pagamento:

AnuidadeValor isento para todos os clientes
Parcelamento da fatura4,99% sob o valor total
Juros RotativosA partir de 8,99% ao mês

Benefícios sobre o cartão Caixa Visa Sim

Após conhecer sobre as principais taxas presentes no cartão Caixa Visa Sim, chegou a hora de saber quais são seus pontos positivos.

Assim, separamos este tópico com os benefícios oferecidos por este cartão para que o usuário possa compreender se ele será vantajoso no dia a dia.

Descontos em lojas parceiras da Visa

Um dos principais pontos positivos do cartão Caixa Visa Sim é a chance de poder realizar compras com descontos em lojas parceiras da Visa.

Assim, o cliente poderá ter acesso a até 20% off em aquisições nos seguintes estabelecimentos:

  • Camicado;
  • Renner;
  • Cacau Show;
  • Ray-Ban;
  • Merqueo.

Além disso, também poderá usufruir de 3 meses grátis do serviço Amazon Prime e ter acesso a 3 períodos gratuitos no serviço Prime do app Rappi.

Cobertura internacional

O cartão Caixa Visa Sim garante que seu contratante possa realizar compras em mais de 60 milhões de estabelecimentos físicos fora do Brasil.

Além disso, é válido dizer que o serviço pode ser usado em aquisições feitas em sites estrangeiros que aceitem o meio de pagamento

Proteção de preço e compra

O cartão Caixa Visa Sim oferece seguro de proteção de preço e de compra. Ambos garantirão maior segurança e tranquilidade na hora de realizar aquisições utilizando o dispositivo.

Parcelamento de 24x com juros

O cliente que possui o cartão Caixa Visa Sim poderá realizar o parcelamento de até 24x em lojas selecionadas.

Porém, é válido dizer que há a cobrança de juros baseada na quantia parcelada.

Fatura pode ser parcelada em até 36x

Há também a chance de realizar a divisão do pagamento mensal da fatura em até 36x. Porém, assim como no item anterior, será cobrado um juros adicional sobre o valor dividido.

Desvantagens do cartão Caixa Visa Sim

Enquanto isso, existem algumas desvantagens presentes neste cartão que podem acabar afastando clientes que buscam por detalhes sobre o produto.

Assim, preparamos este tópico contendo os principais pontos negativos encontrados no cartão Caixa Visa Sim.

Solicitação digital exclusiva para correntistas

Um dos pontos que podem acabar afastando clientes de adquirirem este cartão é que somente correntistas poderão fazer o pedido pelo aplicativo Caixa.

Sendo assim, caso o contratante não faça parte da companhia, ele terá que realizar o pedido em uma agência física, com maior burocracia e necessidade de locomoção.

Não possui programa de pontos ou de cashback

O cartão Caixa Visa Sim não conta com nenhum programa de troca de pontos ou de cashback, onde parte do dinheiro utilizado volta para a conta do cliente.

Desta maneira, usuários que buscam esse benefício podem acabar não se interessando pelo produto.

Perguntas frequentes sobre o cartão Caixa Visa Sim

Após a análise, podem ter surgido dúvidas quanto ao cartão Caixa Visa Sim. Para ajudar a solucioná-las, separamos abaixo algumas perguntas frequentes sobre este produto.

1. Qual o limite do cartão Caixa Visa Sim?

A Caixa Econômica Federal não estipula um valor pré-definido sobre o limite do cartão Caixa Visa Sim.

Ele será decidido de forma individual após a análise de crédito feita pela companhia.

2. O cartão Caixa Visa Sim é exclusivo para correntistas?

Não, pessoas que não são correntistas podem ter acesso ao cartão Caixa Visa Sim indo até uma agência física da instituição.

3. O cartão Caixa Visa Sim possui pagamento a distância?

Não, a tecnologia contactless não está presente no cartão Caixa Visa Sim.

4. Qual é a renda mínima mensal do cartão Caixa Visa Sim?

O cartão Caixa Visa Sim não exige uma renda mínima mensal ao seu contratante. Porém, será necessário emitir um comprovante de renda para ter acesso ao produto.

5. Quais são os canais de atendimento sobre o cartão Caixa Visa Sim?

Caso o cliente ainda possua alguma dúvida quanto o cartão Caixa Visa Sim, será possível solucioná-la entrando em contato com a Caixa por meio dos seguintes números de telefone:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 9009;
  • Casos no exterior: 55 61 3533 2000;
  • Outras cidades e regiões: 0800 940 9009.

Afinal, o cartão Caixa Visa Sim vale a pena?

Por fim, é possível determinar se o cartão Caixa Visa Sim será vantajoso para o dia a dia do cliente que busca sua contratação.

Oferecendo taxas mais baratas e benefícios ideais para quem realiza compras com frequência, este produto pode ser o ideal para quem não quer se preocupar com anuidade ou juros.

Por outro lado, a falta de vantagens mais modernas, como cashback e pontos acumulados, pode acabar afastando clientes que buscam esses serviços.

Assim, cabe ao usuário definir se o cartão Caixa Visa Sim será válido para suas compras, e avaliar suas funcionalidades.

Finalmente, agora que você já conhece os detalhes deste modelo de pagamento, pode conferir o guia sobre como fazer o cartão Caixa Visa Sim.