MUVIR

Cartão de crédito BX Blue: confira vantagens deste produto consignado!

Apresentado como mais uma alternativa em cartão de crédito consignado, o BX Blue apresenta benefícios e funcionalidades atrativas para quem for solicitá-lo. Neste conteúdo, saiba mais sobre o cartão de crédito consignado BX Blue e confira as vantagens em sua adesão.

Como funciona o cartão BX Blue?

Primeiramente, é importante destacar que a BX Blue é mais uma fintech que, nos últimos anos, atua no setor financeiro como correspondente bancário. A linha de atuação principal é a de contratação de empréstimos mais acessíveis.

O cliente que procurar a corretora poderá solicitar um empréstimo, além de produtos como o cartão de crédito consignado BX Blue, que é disponibilizado com foco em aposentados e pensionistas do INSS, além de servidores públicos.

Os militares e também profissionais que atuam na iniciativa privada podem buscar o cartão de crédito consignado BX Blue. Para isso, é necessário que a instituição militar ou a empresa tenha uma parceria firmada com a fintech.

Quais benefícios o cartão de crédito consignado BX Blue oferece?

São vários os benefícios que o BX Blue oferece para os clientes no uso do cartão de crédito consignado. Por ser nessa modalidade, o cliente conta com um limite de crédito para gastar. Já o valor da margem que é consignável fica em 5% do que é o salário ou benefício líquidos.

O desconto em folha será sempre o valor mínimo da fatura. A quantia da fatura será debitada, diretamente, do benefício ou do salário. As taxas de juros são destacadas como mais benéficas para o usuário pelo cartão ser consignado.

O acesso a crédito também é facilitado, pois não ocorre consulta ao SPC e Serasa. Já em termos de ganhos no dia a dia, o cartão BX Blue proporciona que o usuário faça compras em lojas físicas ou online. Há disponibilidade de pagamento de assinaturas de canais de streaming.

O cartão de crédito consignado BX Blue cobra anuidade?

Ele não cobra taxa de anuidade, justamente por ser consignado. Já as taxas de juros são menores do que as praticadas em cartões de crédito padrão. Elas também contam com um teto em limite, seja para o uso do empréstimo consignado ou para o cartão.

Esse teto das taxas de juros fica em torno de 2,14% ao mês para o empréstimo consignado e 3,06% ao mês para o cartão de crédito ao INSS. Para o SIAPE, o teto fica em 2,05% para empréstimo consignado.

Vale a pena solicitar o cartão de crédito consignado BX Blue?

A adoção de um cartão de crédito consignado é uma opção atraente para quem é pensionista ou aposentado do INSS, assim como o servidor público. Isso porque ele apresenta taxas de juros bem menores do que os praticados em outros cartões de crédito.

Ele também possibilita que o proponente, mesmo que esteja negativado, consiga ter chances de usá-lo, pois não é realizada uma análise de crédito.

Outro aspecto positivo está no fato de que nessa modalidade de cartão não é cobrada anuidade. Porém, os benefícios contidos nessa versão de cartão são bem inferiores às demais modalidades em crédito. Um exemplo está na falta de um programa de pontuação.

Dessa forma, o interessado em fazer o pedido do cartão de crédito consignado BX Blue deve fazer uma avaliação se ele conseguirá cumprir com as demandas financeiras que o cliente possui.

Agora que você conhece melhor este produto, te convidamos a descobrir como é possível solicitá-lo. Clique no botão abaixo e saiba mais!