MUVIR

Banco Inter: Como o Seu Cartão Pode Ajudar as Pessoas

O Banco Inter é um dos melhores bancos digitais do mercado, atualmente. Mas você sabia que ele é um banco com quase 50 anos de história? É meu amigo ou minha amiga do MUVIR, estamos falando de um Banco com muitas credenciais e que tem um cartão de crédito muito bom para qualquer perfil de pessoa.

Antes de ter toda essa expansão nos últimos 5 anos, o Inter era chamado de Banco Intermedium. Até hoje, caso queira transferir algum dinheiro para uma conta do Banco Inter, verás que a identificação é como Banco Intermedium.

Após essa expansão, está sendo possível criar a conta totalmente online e solicitar o cartão de crédito a qualquer momento. Por experiência própria, eles liberam o cartão de crédito de uma forma fácil, pois já têm seus dados todos, mas não liberam com um limite muito legal. Gira em torno de R$ 1000,00.

Para quem ainda não possui um cartão, creio que esse limite de 1000 BRL é o suficiente para começar a aprender a utilizar. Como dizemos aqui no MUVIR, o mais importante de um cartão de crédito não é o limite que ele tem ou a taxa de juros, mas sim a pessoa que está com a posse dele. Já que os juros são sempre altos e a bola de neve para quem se endivida com o cartão geralmente fica grande.

Agora, vamos falar de algumas vantagens de possuir o cartão Inter e como ele pode ser utilizado!

Tecnologia NFC do Cartão Inter

O Banco Inter foi um dos primeiros a utilizarem a tecnologia NFC em cartões aqui no Brasil. Ele e o Nubank, pelo que pesquisamos, foram os pioneiros. Essa tecnologia consiste em aproximar o cartão em uma maquininha e realizar o pagamento só por isso.

É uma medida que facilita bastante no dia a dia, pois é bem mais rápido que colocar uma senha, por exemplo. Contudo, o valor vem travado em até 50,00 para evitar q você passe seu cartão sem querer em uma maquininha ou que peguem seu cartão e passem ele em compras altas, já que essa medida de aproximação não precisa de senha.

Investimentos pelo App

Agora também é possível realizar investimentos pelo app do Banco Inter. Há tanto a opção por meio de home broker, com compra de ações e há também a renda fixa, com o tesouro direto, CDB, IPCA e muitos outros que podem ser consultados e consumidos.

Outro ponto legal é que o Banco Inter traz consigo um CDB de 100%. Isso permite que seu dinheiro renda acima da poupança e, em época de juros mais altos, acima da inflação com uma grande sobra. Para quem é iniciante, é uma ótima opção.

Sobre o Cartão de Crédito Inter

Então, a nossa opinião é a melhor possível sobre esse cartão e o recomendamos bastante, principalmente por ser zero a sua anuidade, por ter um limite que aumenta gradativamente e por ter tecnologia suficiente para bater de frente com qualquer cartão de crédito do mercado.