MUVIR

Cartão de Crédito C6 Bank: Tudo o que você precisa saber!

Se você está procurando por um serviço financeiro alternativo e moderno para contratar, o cartão de crédito C6 Bank pode ser a escolha ideal.

Embora tenha sido lançado recentemente, o produto já está ganhando espaço no mercado, por conta de seus benefícios exclusivos e acessíveis.

Além disso, a empresa também se tornou um dos bancos digitais mais populares do Brasil, com soluções inovadoras e gratuitas para o consumidor.

Copia de SAIBA MAIS MUVIR 23

No entanto, para se certificar que esse cartão pode atender ao seu perfil, é fundamental conhecer mais sobre o que ele oferece.

Por isso, confira o guia que preparamos sobre o cartão de crédito C6 Bank, com tudo que você precisa saber para avaliar o produto antes de contratá-lo!

Sobre o Cartão de Crédito C6 Bank

c6bank 2
Cartão de Crédito C6 Bank: Tudo o que você precisa saber! 4

O cartão de crédito C6 Bank é o principal produto do C6 Bank, uma fintech financeira criada por ex-funcionários do banco BTG Pactual.

O objetivo era lançar um cartão que fosse prático e acessível, sem as burocracias dos bancos tradicionais, mas com benefícios atrativos e modernos.

Assim, surge o cartão de crédito da empresa digital em 2018, oferecendo uma alternativa para pessoas que buscavam uma nova forma de pagamento facilitada.

Em pouco tempo, o produto se tornou popular entre os consumidores, atingindo um milhão de clientes.

Além disso, o cartão de crédito C6 Bank também acompanha uma conta digital gratuita, conta com uma versão na modalidade Black, o cartão C6 Carbon, e outros produtos de investimento.

Benefícios do Cartão de Crédito C6 Bank

Se você está em dúvidas sobre contratar o cartão de crédito C6 Bank, vale a pena conferir os seus principais benefícios, e ver se pode atender ao seu perfil.

Por isso, veja algumas das principais vantagens desse serviço:

Cobrança de anuidade

A princípio, um dos maiores benefícios do cartão de crédito C6 Bank é a isenção de anuidade do produto. Ou seja, não existe cobrança de mensalidades para utilizar o cartão.

Essa é uma característica comum entre os bancos digitais, como o Nubank, que buscam oferecer anuidade gratuita como forma de atrair o consumidor.

Dessa forma, o usuário do C6 Bank pode aproveitar todas as vantagens sem pagar nenhuma taxa de manutenção.

Programa de pontos

Outro diferencial interessante do cartão de crédito C6 Bank é seu programa de pontos, Átomos.

O consumidor não precisa pagar nada para participar, e os pontos não expiram. Basta utilizar o cartão de crédito e acumular pontos para trocá-los por produtos exclusivos da loja.

Além disso, também existe a possibilidade de obter dinheiro de volta com os pontos do programa. 

O plano simples é gratuito, mas o usuário pode optar por outros planos para acelerar seu perfil e ganhar ainda mais recompensas.

Cartão adicional

Por fim, um dos benefícios mais atrativos do cartão C6 Bank é a possibilidade de emitir até 6 cartões adicionais sem nenhum custo.

Dessa forma, outros dependentes podem aproveitar as vantagens do serviço sem precisar contratá-lo.

O limite é integrado com o cartão titular, mas oferece todas as funcionalidades para os adicionais, inclusive participação no programa de pontos.

Desvantagens do Cartão de Crédito C6 Bank

Por outro lado, para conhecer o serviço de maneira completa, também é importante se atentar para algumas desvantagens do cartão de crédito C6 Bank. Confira as principais:

Conta digital obrigatória

Para solicitar o cartão C6 Bank, o consumidor deverá, obrigatoriamente, abrir uma conta digital na fintech.

Embora seja gratuita, essa exigência pode ser uma desvantagem para usuários que buscam um cartão com menos burocracia, ou que não possuem interesse em abrir uma nova conta em outro banco.

Sem emissão de boletos

Outro ponto negativo sobre o serviço é que o C6 Bank ainda não possibilita a emissão de boletos em seu aplicativo.

Essa função é interessante para pessoas que desejam depositar dinheiro por essa opção, ou gerar boletos de cobrança para terceiros.

Atualmente, a única forma de transferir dinheiro para o banco digital é por meio de transferência, PIX ou TED, todos gratuitos.

Copia de SAIBA MAIS MUVIR 23 1