MUVIR

Cartão Hotmart: Conheça o meio de pagamento exclusivo para infoprodutores!

A maior plataforma de afiliados do Brasil inovou e, agora, oferece um serviço de pagamentos exclusivo aos infoprodutores: o cartão Hotmart.

Perfeito para facilitar o dia a dia dos criadores de conteúdo digital para a plataforma, esse serviço financeiro visa, justamente, agregar funcionalidades aos seus associados.

Isso tudo, baseando-se em sua carteira digital, com o saldo já existente e vindo das comissões por vendas e criação.

Um dos destaques do cartão, é que ele vem com modalidade múltipla. Isso significa que ele pode ser usado como débito e crédito. E você vai amar o detalhe sobre as taxas de manutenção!

Se você é um afiliado Hotmart, está na hora de conhecer o cartão que foi feito pensando exclusivamente em você!

O que é o cartão Hotmart?

O cartão Hotmart é o mais novo método de pagamento desenvolvido para os associados da plataforma.

cartoes 17
Cartão Hotmart: Conheça o meio de pagamento exclusivo para infoprodutores! 2

Ele foi criado pensando em facilitar os negócios digitais e contribuindo para que os infoprodutores tivessem uma maneira de utilizar o seu saldo Hotmart sem precisar realizar saques prévios.

Assim, ele funciona debitando, diretamente, o valor gasto da sua carteira digital, usando os valores que já são seus.

Além da facilidade de uso do próprio cartão, ele ainda é emitido com bandeira Visa, operadora de abrangência mundial, aceito em praticamente todos os estabelecimentos comerciais.

Para quem o cartão Hotmart é indicado?

Para ser portador de um cartão Hotmart é necessário responder a alguns requisitos. Portanto, isso significa que ele não é um modelo que pode ser solicitado por qualquer interessado.

A proposta é que ele seja um meio de pagamento exclusivo dos associados Hotmart e, por isso, a primeira e mais importante condição para pedi-lo, é ser produtor, co-produtor ou afiliado da plataforma.

Ou seja, é essencial uma associação Hotmart para poder ser portador do seu cartão especial.

O cartão Hotmart é crédito ou débito?

O cartão Hotmart entra na categoria de “múltiplos”. Isso significa que ele opera tanto na modalidade de crédito, quanto na modalidade de débito.

Porém, ele está diretamente associado à sua conta Hotmart. Logo, todos os descontos, seja no débito imediato ou no crédito à vista, são realizados descontando do saldo que você possui na plataforma.

Dessa forma, ele acaba por funcionar, também, como um cartão pré-pago. Caso não tenha saldo na conta Hotmart, você não poderá utilizá-lo.

Tarifas sobre o cartão Hotmart

A primeira emissão do cartão Hotmart é totalmente gratuita, funcionando como uma espécie de cortesia aos afiliados da plataforma.

Além disso, ele ainda apresenta benefícios sobre as tarifas que não se vê em qualquer lugar: zero anuidade e nenhuma tarifa de manutenção!

Isso significa que utilizar o cartão Hotmart não tem custo nenhum para você! Nem mesmo para saques feitos para as contas tradicionais cadastradas.

O único valor que você precisará desembolsar, ao usar o seu Hotmart, é caso realize saques nos terminais Banco24Horas, que cobra uma tarifa própria de utilização, ou ao solicitar a 2ª via do cartão.

Bacana, não é mesmo? E esse não é o único benefício de ser portador desse cartão!

Benefícios sobre o cartão Hotmart

Não cobrar nenhuma taxa de manutenção de conta ou de uso já torna o cartão Hotmart uma excelente alternativa para os associados da plataforma.

Entretanto, vale a pena destacarmos os outros benefícios agregados a esse serviço financeiro, para que você avalie a possibilidade de ser tornar um portador, caso cumpra os requisitos necessários para pedi-lo.

O risco de uso do cartão Hotmart é bem pequeno

Um dos maiores medos das pessoas, ao solicitar um cartão, é se perder nas contas e acabar negativando o nome por atrasos no pagamento ou sofrer com juros abusivos.

Isso não acontecerá se você usar um cartão Hotmart!

Afinal, ele debita os gastos do cartão diretamente em valores que você já tem e que foram obtidos pelas suas vendas na plataforma Hotmart.

Logo, você não precisará se preocupar em pagar a fatura posteriormente e nem com riscos de juros por atraso.

Tecnologia Contactless

A Tecnologia Contactless é a que permite o pagamento de contas com o cartão Hotmart, usando o recurso da aproximação.

Porém, para garantir a sua segurança, esse recurso só é válido em faturas abaixo de R$ 200.

Passando desse valor, o pagamento por aproximação é suspenso e você deverá utilizar a senha cadastrada.

Vale a pena utilizar esse recurso para acelerar processos de pagamentos cotidianos. E, não se preocupe: você poderá acompanhar todos os seus gastos e conferir as faturas de uma maneira bem fácil.

Quer saber como? Pelo app!

Você pode acompanhar a sua conta com o aplicativo exclusivo

A plataforma Hotmart possui o Hotmart Sparkle, que é o seu app exclusivo de gerenciamento de conta.

Por ele, você consegue acompanhar os gastos de seu cartão em tempo real, além de também poder consultar seu saldo e suas transações digitais.

O Hotmart Sparkle está disponível para download gratuitamente nas playstores, tanto para Android, quanto para iOS.

Desvantagens do cartão de crédito Hotmart

Apesar de, em suma, o cartão Hotmart ser uma ótima opção de cartão de débito e crédito à vista, ainda assim ele apresenta algumas desvantagens consideráveis, que tornam o seu acesso um pouco complicado.

Vamos elencá-las, para que você tenha total conhecimento sobre os prós e contras de uso desse cartão e, assim, consiga formar uma opinião mais concreta e justa sobre ele.

Os requisitos para solicitar um cartão Hotmart vão além de apenas ser um infoprodutor

Mesmo que você seja um afiliado da plataforma Hotmart e produza ou co-produza conteúdo online, ainda assim há alguns outros requisitos para poder solicitar o cartão. São eles:

  • Não ter tido nenhum bloqueio na conta;
  • Não ter tido nenhum bloqueio no saldo;
  • Ter toda a sua documentação aprovada;
  • Ter uma conta bancária tradicional vinculada e previamente aprovada;
  • Ter feito cinco vendas completas, sendo a primeira, obrigatoriamente, a mais de dois meses;
  • Ter, no mínimo, R$ 500 em comissões;
  • Ter feito, pelo menos, um saque completo dos valores da sua carteira Hotmart para a conta cadastrada em seu perfil de usuário.

Não é possível solicitar um crédito extra

Por operar, basicamente, como um cartão pré-pago, o cartão Hotmart é voltado para compras no débito ou no crédito à vista, e utiliza o saldo que você tem em sua carteira Hotmart para cobrir esse custo.

Isso significa que, se o seu dinheiro vinculado à conta Hotmart não for suficiente para subsidiar a sua compra, você não poderá utilizar o cartão para pagá-la.

Não há cartões para dependentes

O afiliado poderá solicitar apenas uma unidade do cartão físico e uma unidade do cartão virtual.

Logo, não há como utilizá-lo como um cartão agregado, voltado para dependentes, algo que o seu caráter pré-pago costuma ser muito válido.

Você só poderá pedir uma segunda via em caso de perda ou roubo de cartão, apresentando documentação comprobatória.

Perguntas frequentes sobre o cartão Hotmart

Se você se interessou pelo cartão Hotmart e cumpre os requisitos para ser o portador de um, deve estar com a decisão bem alinhada.

Então, vale a pena trazermos algumas questões frequentes sobre esse cartão, com dúvidas que costumam surgir entre os usuários e afiliados da plataforma.

Veja se alguma delas é interessante para você! E, caso o seu questionamento não tenha sido respondido, deixe a sua pergunta para nós nos comentários. Quem sabe ela pode ajudar algum outro interessado!

Qual é o limite do cartão Hotmart?

O limite do seu cartão Hotmart é, exatamente, o valor que você tem em saldo em sua carteira digital Hotmart.

Lembre-se de que ele funciona debitando os seus gastos diretamente do dinheiro que você tem em sua conta de inforprodutor e que, também, ele é uma espécie de cartão pré-pago.

Logo, o seu teto de gastos é o tanto de dinheiro que você tem disponível. Não há limites especiais.

O cartão Hotmart é internacional?

O cartão Hotmart é internacional e conta com a bandeira Visa, o que o torna ainda mais especial para realizar compras no exterior.

Isso, também, ajuda você a internacionalizar o seu trabalho como infoprodutor, podendo negociar valores e materiais com empresas estrangeiras e usar o seu cartão Hotmart para realizar pagamentos.

Ele tem versão virtual?

Além do cartão Hotmart emitido fisicamente, você também pode utilizar a versão digital, disponível para download no aplicativo Hotmart Sparkle, gratuito para Android e iOS.

Basta solicitar que lhe seja disponibilizada uma versão online e você poderá utilizá-lo para fazer compras na internet com muito mais segurança e tranquilidade.

O cartão Hotmart vale a pena?

Se você faz parte do time de afiliados da plataforma de infoprodutos que mais cresce atualmente, certamente vale muito a pena solicitar o seu cartão Hotmart.

São benefícios incríveis e exclusivos para esse público. Não faz sentido você ficar de fora.

Afinal, ele ainda apresenta benefícios e facilidades que tornam o seu uso tão seguro, que é quase impossível se “enrolar” ao utilizá-lo.

Os descontos são feitos diretamente da sua carteira digital, em valores que já estão garantidos. Não se preocupe com juros rotativos e nem com parcelamento de fatura. Já está tudo organizado!

Aproveite a vantagem de ter um cartão Hotmart!


Agora que você conhece todos os detalhes sobre este modelo de pagamento, aprenda também a como pedir o cartão Hotmart.