MUVIR

Cartão Players Bank: Conheça o novo meio de pagamento e seus benefícios!

Para o público gamer, o cartão Players Bank promete ser um dos melhores aliados na busca por preços mais acessíveis dentro desse mercado. Por esse motivo, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o produto.

Quem está de alguma forma inserido no segmento de games pode entender que o uso de recursos de crédito é uma boa alternativa para atender as necessidades de compra.

Nesse sentido, ter um cartão voltado exclusivamente para esse objetivo pode ser uma forma eficiente de concentrar benefícios e evitar um acúmulo de serviços. Além disso, ainda é possível contar com ofertas e descontos em grandes lojas.

Unido a outras facilidades, como seu cashback, o cartão vem chamando atenção e causando boas impressões entre seus clientes. 

Sendo assim, veja quais são as principais vantagens e desvantagens desse produto e avalie se vale a pena adquirir o cartão Players Bank.

O que é o cartão Players Bank?

Criado pelo tradicional banco Itaú, o cartão Players Bank é a aposta de uma das redes bancárias mais consolidadas do país, sendo uma tentativa de inserção em um mercado bastante aquecido.

Isso porque a Forbes divulgou, em janeiro de 2022, que o mercado de games deve atingir U$200 bilhões em 2023. Assim, as instituições financeiras também buscam formas de entrar nesse nicho.

Dessa forma, o serviço é um convite para que pessoas do mundo gamer possam aproveitar descontos e ofertas pouco acessíveis no mercado, dentro de um setor conhecido pelos valores mais altos.

Pensando nisso, o lançamento do Players Bank ocorre para tentar trazer alguns benefícios a um público cada vez mais crescente. Por isso, atualmente é um recurso que recebe bastante visibilidade.

Além disso, também acompanha uma conta digital completa dentro do chamado Players Bank, uma fintech que funciona em parceria com o Itaú.

Como funciona o cartão Players Bank?

De maneira simplificada, o cartão Players Bank funciona como um facilitador para quem está inserido no mundo gamer. Ou seja, para um público que precisa de maior poder de compra e benefícios para aquisições de maior valor.

Pensando nisso, o cartão opera auxiliando o cliente a partir de vantagens em lojas parceiras.

Com isso, é possível receber, por exemplo, cashbacks das compras, além de possuir uma ampla variedade de promoções. Outro benefício que se destaca é a quantidade de ofertas exclusivas lançadas.

As promoções variam tanto entre as empresas parceiras, com uma maior parcela de descontos, quanto em outros marketplaces envolvidos, com grandes empresas como a Amazon.

O cartão Players Bank é crédito ou débito?

O cartão Players Bank é um produto com funcionalidade dupla, atuando tanto em débito quanto em crédito. Porém, para usar a função débito, o cliente precisa ter uma conta digital no banco com saldo disponível.

Ainda, independente da modalidade escolhida, as movimentações podem ser acompanhadas e atualizadas diretamente no aplicativo do cartão.

Tarifas do cartão Players Bank

O Players Bank possui uma quantidade considerável de tarifas, algumas com valores não tão competitivos. Por isso, vale a pena se atentar para essas cobranças durante a análise. Confira as principais:

TarifaValor
Boletos no crédito2,99% do valor total
Saques com cartão de crédito12,00
Parcelar fatura8,96% por mês
Segunda via9,90

Ainda dentro das tarifas, uma vantagem do cartão Players Bank é a anuidade gratuita. Atualmente, esse vem sendo um ponto positivo para novos produtos do mercado.

Benefícios do cartão Players Bank

O Players Bank se apresenta como competitivo no mercado, por conta de alguns dos benefícios. Conheça os principais pontos:

Saldo com rendimento

Uma das grandes vantagens do Players Bank é uma novidade interessante para os novos modelos de cartões do mercado, seu rendimento.

Os clientes do banco digital que deixarem dinheiro nas suas carteiras possuem um rendimento de 100% do CDI de forma automática. 

Ou seja, além dos benefícios do cartão propriamente dito, ainda existe o incentivo de débito.

Descontos exclusivos

Por ser um serviço que se propõe a beneficiar o público gamer, o cartão Players Bank traz um sistema de descontos para diversos produtos. Entre eles, podemos citar:

  • Consoles de videogame;
  • Mouses, teclados, fones de ouvido e outros acessórios;
  • Peças para computador;
  • Jogos.

O desconto para o cliente chega até 50% em algumas lojas, o que é um grande benefício para um mercado que trabalha com preços altos. Além disso, a oferta de quase metade do valor pode ser aplicada em lojas parceiras.

Por outro lado, para quem deseja comprar em lojas externas, também é possível encontrar promoções competitivas usando o cartão.

Atendimento personalizado

O Players Bank conta com um suporte diferente e bem alternativo para quem precisa de ajuda com o cartão. Até o momento, o suporte é oferecido via Discord, facilitando a comunicação.

Nesse sentido, é interessante analisar a preocupação da empresa em estar presente de forma mais direta, evitando os contatos tradicionais.

Desvantagens do cartão Players Bank

Por outro lado, algumas desvantagens do cartão Players Bank são relevantes e devem ser levadas em consideração:

Comprovação de renda

Indo no oposto da grande maioria dos cartões de crédito que estão chegando no mercado, o Players Bank exige uma renda mínima para emissão. Ou seja, no ato da solicitação, é preciso enviar um comprovante para a empresa.

Com isso, a administradora do cartão pode ter mais segurança em liberar limite de crédito, visto que a renda foi comprovada. Contudo, pode ser um ponto negativo para o contratante.

Solicitação pouco facilitada

A criação da conta digital é simples, por ser um processo rápido. Entretanto, para solicitar que o cartão seja de crédito, existem diversos outros passos, além de uma rigorosa análise de crédito.

Pensando que as empresas estão buscando alternativas para facilitar esse processo, a burocracia do cartão pode ser uma desvantagem.

Aplicativo

Por fim, apesar de ter sido lançado como uma aposta do Itaú no mundo digital, o aplicativo do cartão Players Bank ainda pode deixar a desejar. Isso porque existe um número considerável de reclamações sobre o mesmo.

Atualmente, os depoimentos estão pautados em funcionamento ou problemas diretos na aplicação. Por ser um produto digital, esse fator pode chamar a atenção.

Perguntas frequentes sobre o cartão Players Bank

Para conhecer mais sobre o cartão Players Bank e realizar uma avaliação completa, veja as principais dúvidas sobre o serviço:

01. O cartão Players Bank tem cashback?

Sim, o cartão de Players Bank conta com um sistema de cashback para lojas parceiras. Atualmente, esse cashback pode ser de até 5%, dependendo do local onde se realiza a compra.

Todas as lojas parceiras que realizam a devolução podem ser consultadas diretamente no aplicativo oficial do cartão.

02. O cartão Players Bank tem programa de pontos?

Por pertencer ao banco Itaú, o Players Bank possui uma filiação direta com o banco, garantindo aos clientes a possibilidade de participar do programa Itaú Lupp.

Dessa forma, é possível trocar os pontos, comprar com desconto e outras vantagens oferecidas aos clientes Lupp. Assim, podemos dizer que sim, o cartão Players Bank possui um programa de pontos atuante.

03. O cartão Players Bank possui milhas?

No quesito milhas, o cartão Players Bank ainda está em um processo ainda pouco desenvolvido. Atualmente, é possível trocar pontos por milhas aéreas, principalmente para quem usa o programa Itaú Lupp.

Entretanto, esse acúmulo de milhas não é o mais atraente disponível no mercado, pois a taxa de conversão para realizar o processo é inferior. 

04. Como aumentar o limite do cartão Players Bank?

Para solicitar aumento de limite basta solicitar diretamente no aplicativo e aguardar a análise do banco. Mesmo assim, o ideal é sempre estar dentro das condições para um acréscimo mais rápido.

Nesse caso, recomenda-se o uso completo do limite já disponível e o pagamento antecipado de faturas.

O cartão Players Bank vale a pena?

Em um mercado cada vez maior como o setor de games, a contratação de um produto especializado pode ser interessante para o consumidor final.

Atualmente, os preços praticados podem ser menos acessíveis para a maioria das pessoas. Dessa forma, ter um facilitador para tentar alcançar esses novos valores é vantajoso.

Por isso, o cartão Players Bank pode valer a pena para o público que atende, ainda mais por conta de todas as ofertas exclusivas que são vistas no aplicativo, além dos seus benefícios para uso no dia a dia, como o cashback.

Assim, é um produto que pode ser interessante para conhecer. No entanto, suas vantagens atraem determinado tipo de consumidor, e pode não ser ideal para quem procura serviços mais tradicionais.

Nesse caso, descubra o melhor cartão para o seu perfil realizando o nosso quiz, e confira mais sobre cada alternativa com nossos conteúdos exclusivos!

Para saber como pedir o cartão Players Bank agora mesmo, clique aqui!