MUVIR

Cartão Space Money: Como funciona, benefícios e tarifas

O modelo de crédito pré-pago vem sendo uma aposta de grandes empresas para o mercado, e o cartão Space Money é mais um exemplo desse investimento. Lançado em 2019, hoje se tornou um dos nomes mais fortes do mercado.

Com uma proposta de emissão facilitada e rápida, ganhou adeptos rapidamente, e conta com milhares de clientes, além de uma cesta de benefícios atrativa.

No entanto, pode não apresentar algumas funções relevantes, o que torna sua análise mais necessária para consumidores que buscam esse tipo de recurso.

Pensando nisso, preparamos um guia sobre o cartão Space Money, para ajudar pessoas que não conhecem esse serviço e apresentar mais sobre as suas funcionalidades.

O que é o cartão Space Money?

O cartão Space Money surgiu em 2019, quando se fundou a empresa de mesmo nome, como uma fintech focada em auxílio financeiro. Assim, investiu em alguns produtos principais, como:

  • Empréstimos;
  • Financiamentos;
  • Cartões de crédito;
  • Seguros.

No caso do seu cartão, foi lançado como um modelo pré-pago, sendo um produto que conquistou o mercado e, atualmente, é uma das principais opções dentro dessa linha de crédito.

De acordo com números da empresa, já são mais de 100 mil clientes, sendo um público crescente. Isso porque a empresa apostou em um produto simples, sem burocracias e com facilidade de emissão.

Ainda, também não tem cobrança de tarifas, e acaba chamando atenção de outros adeptos.

Para quem o cartão pré-pago Space Money é indicado?

Assim como outros produtos da linha de cartão pré-pago, o Space Money acaba sendo uma possibilidade atrativa para quem deseja maior controle financeiro, ou não tem costume de usar cartão. Afinal, é mais restrito do que outros modelos de cartões de crédito do mercado.

Com ele, o cliente pode ter um maior planejamento sobre seus gastos, uma vez que depende de recarga prévia para uso. Com isso, pode evitar a ocorrência de dívidas por inadimplência.

Além disso, outro público possível para o cartão Space Money são pessoas com score baixo ou negativos no Serasa. Nesse caso, por não ter análise de crédito, a aprovação é mais fácil.

Tarifas do cartão Space Money

O cartão Space Money vem ganhando espaço no mercado e uma das razões são as suas tarifas, com cobranças mínimas.

Primeiramente, o serviço não possui cobranças de anuidade, e não existe, atualmente, nenhuma taxa em vigência nas informações atualizadas da empresa.

Benefícios do cartão Space Money

Dentro da modalidade de cartão pré-pago, o Space Money consegue trazer algumas vantagens que se destacam para os clientes, como:

Sem consulta ao Serasa

O cartão Space Money, por ser pré-pago, não realiza nenhuma consulta de crédito ao Serasa. Dessa forma, não existe a limitação padrão para retirada, como outros produtos disponíveis no mercado.

De maneira geral, permite que pessoas com baixo score ou com dívidas no nome possam fazer a solicitação.

Pagamento recorrente

Outra vantagem do cartão Space Money, principalmente se comparado a outros cartões pré-pagos, é o pagamento recorrente. Ou seja, pode ser usado como qualquer outro cartão de crédito convencional para fazer assinaturas.

Serviços de streaming, música ou jogos podem ser contratados normalmente, sem nenhum impeditivo pelo seu modelo de atuação.

Cartão de crédito virtual

Ainda, outra funcionalidade famosa dos cartões de crédito convencionais é o modelo virtual, pois o cliente pode ter mais facilidade para realizar as compras online.

Além disso, funciona como um item de segurança, pois evita que seja necessário colocar o número do cartão físico nos sites. Nesse caso, as informações expiram depois de algumas horas.

Desvantagens do cartão Space Money

Por outro lado, o cartão Space Money também apresenta algumas desvantagens, como:

Programa de pontos

Atualmente, os programas de pontos se apresentam como motivadores para a adesão de clientes em diversas empresas de crédito. 

No entanto, até o momento, o programa de benefícios oferecido pela empresa não é próprio, mas parceiro da bandeira do mesmo. Além disso, o serviço é pago e não é aberto para todos os clientes, o que pode ser um ponto negativo.

Cartão dependente da conta digital

Se o objetivo do cliente for apenas possuir um cartão pré-pago sem a necessidade de mais uma conta digital, não será possível. 

A Space Money não oferta o serviço de cartão de crédito sem o cliente solicitar primeiro a criação da conta digital. Essa burocracia se configura como uma desvantagem em alguns casos.

Aplicativo SpaceBank

Por fim, por ser uma criação recente, o aplicativo do SpaceBank ainda apresenta instabilidades, o que se converte em um ponto negativo para os clientes.

Reclamações podem ser consultadas nas lojas de aplicativos, sendo uma desvantagem para o recurso.

Perguntas frequentes sobre o cartão Space Money

Por ser um produto ainda recente, é comum que surjam dúvidas para quem busca mais sobre o Space Money. Veja as principais:

01. Precisa de renda mínima para solicitar o cartão Space Money?

Assim como não ocorre a consulta ao Serasa ou uma análise de crédito, o cartão Space Money também não exige que se comprove renda. 

Ou seja, independente do valor recebido pela pessoa, o cartão pode ser aprovado.

02. Qual o programa de pontos ofertado?

Por possuir a bandeira Elo, o cartão Space Money oferta o programa de pontos da própria bandeira. 

Entretanto, como falamos anteriormente, o serviço é pago e deve ser adquirido como se fosse uma assinatura.

03. O cartão Space Money é dupla função?

Sim, o cartão pode ser usado tanto na função crédito quanto na função débito, desde que o cliente possua saldo na conta.

O cartão Space Money vale a pena?

Comparando os pontos positivos e negativos, o cartão Space Money pode ser uma boa opção para o público que se propõe a atender. Ou seja, se você busca uma alternativa mais simples ou busca controle financeiro, o recurso é indicado.

Da mesma forma, se seu nome está negativado, também pode ser uma das melhores opções disponíveis.

Por não possuir taxas e cobranças como os outros produtos disponíveis, também se torna uma opção com um bom custo-benefício. Por isso, vale a pena conferir um pouco mais sobre o produto e seus benefícios.

No entanto, suas restrições podem ser uma desvantagem para alguns clientes. Assim, vale a pena ficar atento para o serviço antes de solicitá-lo.

E, caso não se interesse por esse cartão, descubra o melhor recurso para o seu perfil realizando o nosso quiz para conhecer suas necessidades, e confira mais sobre cada alternativa com nossos conteúdos exclusivos!

Quer saber como pedir o cartão Space Money? Confira aqui!