MUVIR

Como fazer o cartão Caixa Elo Grafite e ter direito aos seus benefícios?

Para ter acesso a benefícios exclusivos, vale a pena conferir como fazer o cartão Caixa Elo Grafite de forma simples e prática.

Além de contar com um programa de pontos vantajoso para quem costuma realizar viagens com frequência, este produto também garante uma ampla personalização de benefícios.

Graças à bandeira Elo, o usuário terá a possibilidade de escolher até 5 vantagens exclusivas para o cartão, podendo modelá-lo de acordo com o seu dia a dia.

Assim, para utilizar esses e outros benefícios, é necessário realizar o passo a passo de como fazer o cartão Caixa Elo Grafite, e nós ajudamos com este guia especial.

Como fazer o cartão Caixa Elo Grafite?

Antes de iniciar o processo de como fazer o cartão Caixa Elo Grafite, é necessário pontuar que este produto não é exclusivo para os correntistas da companhia.

Porém, clientes da Caixa poderão realizar o pedido através do aplicativo Caixa. Enquanto isso, não correntistas terão que se encaminhar até a agência física mais próxima.

Confira como fazer o cartão Caixa Elo Grafite de ambas as formas, para escolher a que melhor se adequa às suas necessidades.

Como fazer o cartão Caixa Elo Grafite na agência física?

A princípio, clientes que gostariam de ter acesso ao cartão Caixa Elo Grafite, mas não são correntistas da companhia, deverão realizar o pedido indo até uma agência física da Caixa.

A. Documentação necessária

É obrigatório que o usuário tenha em mãos alguns documentos para que possa realizar o procedimento completo e com segurança, incluindo:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de endereço.

Com eles, a companhia poderá realizar a análise completa do perfil do contratante, além de garantir maior segurança durante o processo.

Na agência Caixa, o usuário deverá procurar um atendente especializado para prosseguir com o procedimento.

Em seguida, deverá fornecer as informações necessárias para preencher o formulário de proposta.

B. Aguarde a análise

Assim que finalizar essa etapa de inscrição, todos os dados do usuário seguirão para uma análise de crédito.

Com isso, o contratante deverá aguardar a resposta sobre a análise, que deve chegar em seu e-mail em até 10 dias.

C. Espere a entrega do cartão

Caso seja aprovado, deverá apenas aguardar a entrega do produto, que, segundo a companhia, pode demorar até 15 dias úteis.

Como fazer o cartão Caixa Elo Grafite no aplicativo?

Disponível apenas para correntistas da Caixa, é possível realizar o pedido para obter o cartão Caixa Elo Grafite por meio do app Caixa, que está disponível para iOS e Android.

A. Solicite o cartão

O primeiro passo, caso o usuário ainda não tenha o programa, é realizar a instalação do mesmo por meio da loja de aplicativos do seu celular.

Em seguida, será necessário entrar com a conta registrada pelo cliente na instituição.

Com o acesso ao aplicativo, poderá realizar o pedido do produto clicando na opção de “Cartões”, e selecionando o serviço desejado.

B. Espere a análise de crédito

Assim que finalizar essas etapas, os dados do usuário que constam no banco de dados da Caixa também seguem para uma análise padrão de crédito.

Esse processo de análise pode demorar até 10 dias, de modo que é importante esperar a resposta sobre a aprovação, enviada por e-mail.

C. Aguarde pela entrega do cartão

Finalmente, caso seja aprovado, o contratante deverá apenas aguardar a entrega do produto, que também deve ocorrer em 15 dias úteis.