MUVIR

Veja como pedir o cartão Obra Já de maneira simples e rápida

Para clientes e consumidores interessados, aprender como pedir o cartão Obra Já é o primeiro passo para ter acesso a esse serviço.

Com um programa de descontos, flexibilidade de compras e benefícios Elo, o produto se destaca no mercado de cartões de crédito co-branded lançados por redes de material para construção.

Por isso, vale a pena conferir quais as etapas necessárias para enviar uma solicitação, e adquirir esse serviço o quanto antes.

Saiba como pedir o cartão Obra Já da maneira mais simples, e veja o passo a passo para ter o seu perfil avaliado pela loja.

Como pedir o cartão Obra Já pela internet

É comum que os consumidores interessados em como pedir o cartão Obra Já procurem o portal de solicitações na internet.

Afinal, esta é a alternativa mais prática e acessível, além de ser comum para o envio de propostas de cartão de crédito.

No entanto, esta opção não está disponível no momento. Isso porque a rede não disponibiliza um canal de pedidos online, de modo que não é possível enviar os documentos necessários virtualmente.

Com isso, a única possibilidade disponível é o procedimento convencional, feito diretamente nas lojas Obra Já.

Como pedir o cartão Obra Já presencialmente

Enquanto isso, clientes e consumidores da rede podem seguir os passos de como pedir o cartão Obra Já presencialmente.

Existem diversas unidades de atendimento na região de atuação, e é possível iniciar o pedido em qualquer uma das lojas.

Veja quais as etapas necessárias para solicitar o seu cartão Obra Já:

1. Localize a loja mais próxima

Inicialmente, o consumidor interessado em como pedir o cartão Obra Já deverá localizar a loja mais próxima, para seguir com seu pedido presencialmente.

Claro, é possível pedir o cartão em qualquer unidade, mas localizar a loja mais próxima pode ser mais prático para o titular.

No momento da solicitação, é recomendável o comparecimento do próprio titular do cartão, pois será necessário anexar os seus documentos para análise, sendo o nome que será incluído posteriormente.

2. Preencha o formulário de solicitação

Em seguida, será preciso que o cliente preencha um formulário de solicitação, além de apresentar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de renda.

Dessa forma, será possível traçar o perfil do interessado para análise de crédito e posterior aprovação.

Ainda, pode ser necessário informar alguns canais de contato, como telefone e e-mail. No entanto, o preenchimento é rápido e simples de ser feito.

3. Aguarde retorno da loja

Por fim, a última etapa de como pedir o cartão Obra Já é aguardar o retorno da loja quanto ao pedido, indicando sua aprovação ou recusa.

O contato poderá ser feito por um dos canais informados. No entanto, é possível acompanhar o status do pedido presencialmente, na unidade selecionada.

Em alguns casos, o cliente pode verificar se a aprovação está liberada imediatamente, junto ao consultor. No entanto, se não for possível consultar essa resposta, a loja voltará a entrar em contato.

Uma vez que o cliente foi aprovado, poderá retirar seu cartão na mesma unidade.

Por outro lado, consumidores que tiverem seu pedido negado inicialmente poderão enviar uma nova solicitação dentro de alguns meses.

Além disso, apesar das etapas de como pedir o cartão Obra Já serem presenciais, outros serviços, como o desbloqueio do cartão, podem ser feitas pelo site ou aplicativo, o que oferece mais praticidade para o cliente.