MUVIR

Como pedir o cartão Ricardo Eletro? Conheça as principais formas!

Para interessados em aprender como pedir o cartão Ricardo Eletro, é necessário se atentar para alguns requisitos que acompanham o serviço.

Isso porque a opção acompanha algumas exigências de avaliação, aplicadas para identificar os consumidores com perfil ideal para utilizar o recurso.

Assim, conhecer esse procedimento ajuda o consumidor a não enfrentar obstáculos na hora de solicitar esse recurso, oferecido uma das lojas mais populares do Brasil.

Confira quais as etapas necessárias para enviar a sua proposta, além de conhecer os requisitos de análise deste cartão.

Como pedir o cartão Ricardo Eletro?

Para saber como pedir o cartão Ricardo Eletro, vale a pena conhecer o passo a passo com as principais etapas desse processo:

1. Acesse o site oficial

O primeiro passo para solicitar o cartão de crédito da Ricardo Eletro é acessar o site oficial da empresa para encontrar a unidade mais próxima da sua residência. 

Dessa forma, será possível localizar um ponto de atendimento disponível para seguir com a proposta.

2. Leve todos os documentos necessários 

Ao chegar na unidade escolhida, dirija-se ao setor responsável para iniciar o processo de solicitação do cartão. 

No entanto, é necessário que você esteja com os seguintes documentos em mãos: 

  • RG ou carteira de motorista;
  • CPF;
  • Comprovante de renda (extrato bancário ou holerite);
  • Comprovante de residência (conta de luz, água ou gás). 

Além disso, será necessário informar outros dados pessoais, como: 

  • Estado civil;
  • E-mail; 
  • Telefone celular e residencial (caso tenha).

Essas informações serão fornecidas ao atendente responsável, que auxilia o interessado em como pedir o cartão Ricardo Eletro, por meio do seu sistema.

3. Aguarde a análise de crédito

Por fim, após o fornecimento de todas as informações necessárias para a solicitação do cartão de crédito, é necessário aguardar pelo retorno do sistema sobre a aprovação da proposta. 

Normalmente, essa resposta é dada ao cliente durante o atendimento, mas pode demorar alguns minutos. Contudo, é certo que o cliente obtém o retorno no mesmo dia.

Caso seja aprovado, todas as dúvidas podem ser tiradas na hora, e, caso queira fazer compras naquele momento, utilizando o cartão, o setor responsável emite uma autorização de uso, até que o cartão físico chegue para o cliente. 

No entanto, se não for aprovado, o responsável indica em quanto tempo o cliente pode fazer uma nova tentativa para conseguir a aprovação do cartão de crédito. 

Afinal, para quem o cartão Ricardo Eletro é indicado? 

Agora que você já sabe como pedir o cartão Ricardo Eletro, é importante entender para qual público ele é direcionado.

 A maior parte dos clientes são compostos por consumidores interessados em fazer compras com condições exclusivas de pagamento na rede de lojas. 

No entanto, devido aos seus benefícios, ele pode ser solicitado por qualquer pessoa que está buscando um cartão de crédito sem anuidade, já que conta com outras vantagens inclusas. 

Dessa forma, mesmo que seja um produto direcionado para os clientes da rede, existe a possibilidade de atender qualquer consumidor que tenha mais de 18 anos e atenda aos requisitos básicos. 

Por isso, se você se interessou e já sabe como pedir o cartão Ricardo Eletro, procure a loja mais próxima e faça a solicitação. 

Enquanto isso, se o serviço não combinar com o seu perfil, não deixe de avaliar outras opções em nosso blog, com guias exclusivos sobre todos os tipos de cartões!