MUVIR

Veja o passo a passo de como pedir o cartão Sodimac

Para interessados em aprender como pedir o cartão Sodimac, é possível realizar a solicitação de forma prática e rápida. 

O recurso traz benefícios atrativos, especialmente para quem planeja reformar ou construir, e busca descontos nas compras futuras.

No entanto, por se tratar de um produto pouco conhecido no mercado, podem existir dúvidas quanto aos procedimentos para solicitá-lo.

Nesse caso, vale a pena conferir como pedir o cartão Sodimac, tirar as principais dúvidas e aprender quais as principais alternativas para ter o recurso o quanto antes:

5 passos para você aprender como pedir o cartão Sodimac

A princípio, o cartão Sodimac não pode ser solicitado online ou por meio de aplicativos. Dessa forma, para fazer esse meio de pagamento, é necessário se dirigir a uma das lojas físicas da empresa. 

Mesmo com essa limitação, existe um passo a passo indicado para que você possa realizar o pedido. Confira abaixo:

1. Encontre a loja Sodimac mais próxima de você

O cartão só pode ser solicitado presencialmente. Por isso, é necessário encontrar a loja Sodimac mais próxima da sua residência. Para isso, basta acessar o site oficial e procurar por Lojas. 

Ou, se preferir, entre em contato com a central de atendimento utilizando os seguintes canais:

  • Telefone (11) 3004-5678;
  • Telefone:  0800-763-4622;

2. Esteja com todos os documentos necessários em mãos

Após encontrar a unidade mais próxima da sua residência, você deve comparecer munido de todos os documentos necessários para a solicitação, que são eles: 

  • RG ou carteira de motorista;
  • CPF;
  • Comprovante de renda (contracheque ou extrato bancário dos últimos 3 meses);
  • Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone). 

Importante ressaltar que os documentos apresentados deverão ser originais.

3. Preencha a proposta de crédito 

A unidade irá solicitar o preenchimento de um formulário com todos os seus dados, além dos dados que estão presentes nos documentos indicados anteriormente. 

Por isso, esteja atento às informações que serão solicitadas e preencha corretamente todos os campos, para evitar informações incompletas que possam atrasar o processo de aprovação do cartão Sodimac. 

Nessa proposta, você também deve indicar qual é a bandeira desejada, podendo ser Visa ou Elo, sendo uma etapa importante de como pedir o cartão Sodimac.

4. Aprovação da proposta

Uma vez que o processo é realizado presencialmente, é possível ter o retorno sobre a aprovação do cartão no mesmo momento. 

O atendente que está conduzindo o atendimento na loja poderá informar se a proposta foi aprovada, se necessita de mais informações ou se não pode ser finalizada naquele momento. 

Caso exista uma resposta positiva, o cliente receberá todas as informações necessárias sobre o prazo para recebimento do cartão na sua residência, entre outras informações. 

No entanto, se a proposta for negada, ele informará quando pode ser feita uma nova tentativa. Usualmente, o prazo é de alguns meses.

5. Aguarde o recebimento na sua residência

Por fim, após ter a aprovação da sua proposta de crédito, basta aguardar o recebimento do mesmo em sua residência. 

Caso tenha algum problema, o estabelecimento entrará em contato solicitando o comparecimento na unidade. 

Depois de receber o cartão, pode ser necessário realizar o desbloqueio na loja onde foi solicitado, sendo uma das últimas etapas de como pedir o cartão Sodimac. Após essa confirmação, o serviço já estará disponível para uso no dia a dia.

Para conhecer outros cartões de crédito e tutoriais simples para enviar suas propostas, confira os conteúdos exclusivos do nosso blog!