MUVIR

Veja como pedir o cartão Mercale de maneira rápida e simples!

Aprender como pedir o cartão Mercale é o próximo passo depois de conhecer mais sobre essa forma de pagamento e decidir se ela pode atender ao seu perfil.

O recurso acompanha diversos benefícios para clientes, além de funcionalidades básicas úteis para o consumidor no dia a dia.

No entanto, muitas pessoas podem ter dúvidas sobre as etapas de solicitação que acompanham o serviço.

Nesse caso, veja como pedir o cartão Mercale de maneira simples e acessível, e saiba quais os documentos necessários para enviar uma proposta.

Como pedir o cartão Mercale pela internet

Uma das facilidades do cartão Mercale é a possibilidade de solicitá-lo pela internet, de forma prática e acessível.

E, ao contrário de outros serviços dessa modalidade, é possível requerer o cartão diretamente no site da rede, em vez de utilizar a plataforma da instituição financeira.

Veja o passo a passo de como pedir o cartão Mercale por meio desse canal:

1. Acesse o formulário de pré-solicitação

Em um primeiro momento, a rede do cartão Mercale trabalha com uma pré-proposta, anexada pelo titular interessado em seu formulário digital.

Dessa forma, é necessário acessar a página da solicitação, para inserir os dados necessários para avaliação posterior.

É importante mencionar que a otimização do formulário é melhor para acessos pelo computador.

2. Preencha as informações solicitadas

Em seguida, o consumidor interessado no cartão Mercale deverá preencher o formulário de acordo com os dados solicitados.

A princípio, será preciso anexar informações pessoais como:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • Estado civil;
  • Data de nascimento.

Além disso, o formulário também solicita outras informações complementares para montar o perfil do titular, como:

  • Quantidade de filhos;
  • Residência (alugada ou própria);
  • Profissão;
  • Tipo de renda.

Esses dados podem ser necessários para compor uma proposta mais completa, que será avaliada pela rede e também pela instituição financeira administradora.

Nesse caso, é recomendável preencher todos os dados corretamente, para não correr o risco de apresentar inconsistências durante a análise.

3. Aguarde retorno da instituição

Após completar o formulário de pré-proposta, o titular deverá aguardar um posicionamento da instituição quanto ao seu pedido.

O perfil, elaborado a partir das informações enviadas, será avaliado por ambas as empresas envolvidas na manutenção do serviço.

Dessa forma, para quem deseja saber como pedir o cartão Mercale, é necessário esperar pelo retorno da proposta emitido pelas duas companhias.

Usualmente, o contato é feito por um dos canais informados, como e-mail ou telefone. Assim, é importante se atentar para ambos.

No caso de aprovação, as orientações que seguem na resposta ajudarão o titular a seguir com o restante do procedimento, para emissão e desbloqueio do cartão.

Enquanto isso, se a proposta inicial foi recusada, o titular pode optar por entrar em contato com a equipe de análise, ou esperar alguns meses, para enviar um novo formulário.

A liberação do serviço é feita pelas plataformas do Banco Cetelem, mas a área de acesso no site da rede Mercale permite ao consumidor acompanhar mais informações sobre o status do seu pedido.