MUVIR

Aprenda como pedir o cartão Tumelero de maneira simples e rápida!

Depois de avaliar o serviço e decidir que ele combina com o seu perfil, o próximo passo é aprender como pedir o cartão Tumelero.

Esse recurso acompanha uma série de benefícios atrativos, como descontos, flexibilidade de pagamento e funcionalidades básicas de um cartão de crédito, que podem ser úteis no dia a dia.

Por isso, para quem se interessou pela forma de pagamento e quer solicitá-la, vale a pena conhecer as principais etapas que envolvem esse procedimento.

Veja o passo a passo de como pedir o cartão Tumelero de maneira simples e rápida, com as principais indicações necessárias para facilitar a aprovação.

Como pedir o cartão Tumelero pela internet

Para quem deseja saber como pedir o cartão Tumelero pela internet, infelizmente ainda não é possível escolher essa opção.

Isso porque a rede de materiais de construção não oferece uma plataforma de propostas online, de modo que o consumidor não pode enviar seus dados virtualmente.

Muitos clientes buscam essa alternativa por ser mais simples e acessível. No entanto, para ter o cartão Tumelero, é necessário seguir o procedimento convencional.

Como pedir o cartão Tumelero presencialmente

Enquanto isso, as etapas de como pedir o cartão Tumelero são rápidas e acessíveis, embora exijam a locomoção do cliente.

Veja quais os passos necessários para concluir seu pedido e passar pela análise de perfil:

1. Compareça na loja mais próxima

A boa notícia é que a Tumelero possui diversas unidades de atendimento em todo o estado do Rio Grande de Sul, o que pode facilitar para consumidores locais comparecerem em uma loja.

Com isso, será possível dar início ao procedimento de como pedir o cartão Tumelero presencialmente, informando o interesse para um consultor.

No entanto, é recomendável que o titular principal do cartão se dirija até a unidade, pois será preciso apresentar os seus documentos e assinatura.

Contudo, é possível realizar essa operação em qualquer momento dentro do horário de funcionamento, sem agendamento prévio.

2. Preencha o formulário de solicitação

Em seguida, o titular será informado sobre o preenchimento de um formulário padrão de solicitação.

Ele irá incluir todos os dados relevantes para a formação de um perfil de análise, enviado, posteriormente, para o banco e para a central da empresa.

Além disso, é importante que o cliente esteja portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de renda.

Eventualmente, pode ser necessário informar, também, canais de contato, como e-mail e telefone.

No entanto, o processo é rápido, e depois de finalizar o preenchimento, basta seguir as orientações do consultor que acompanha o pedido, e verificar se todos os dados estão adequados.

3. Aguarde retorno da loja

Por fim, o consumidor que seguiu os passos de como pedir o cartão Tumelero deverá aguardar um retorno da loja por meio dos canais de contato informados. 

Com isso, poderá saber se sua solicitação foi aprovada ou recusada. Geralmente, essa resposta é enviada por e-mail ou telefone.

No caso de aprovação, o cliente poderá entrar em contato com a unidade Tumelero escolhida para retirar seu cartão após a confecção.

Enquanto isso, se o consumidor tiver seu pedido recusado, estará livre para realizar uma nova solicitação dentro de alguns meses.

Além disso, mesmo que as etapas sejam presenciais, outros serviços, como o desbloqueio do cartão, podem ser feitos pelo site ou aplicativo, com mais praticidade.