MUVIR

Saiba agora o que você precisa fazer para ter o cartão BNB Agro!

Um dos principais setores econômicos do Brasil precisa de crédito para enfrentar as adversidades de ser uma “indústria a céu aberto”. Para auxiliar na produção e manutenção da área, existe o cartão BNB Agro. Por esse motivo, saiba agora o que precisa para obter o cartão BNB Agro lendo este artigo.

Cartão BNB Agro: uma opção para o desenvolvimento rural

Se você está nesse conteúdo é porque sabe que o Banco do Nordeste do Brasil S.A. é uma das principais instituições voltadas para fomentar o desenvolvimento regional na América do Sul.

Talvez o que você não saiba é que, sendo produtor rural da região Nordeste, você tem uma opção diferenciada em crédito para potencializar ainda mais o seu empreendimento. Isso vale para produtores de todos os tamanhos.

O produto é o cartão BNB Agro que trabalha com crédito rotativo pré-aprovado e oportuniza que os agricultores, pecuaristas, produtores de mudas e sementes tenham acesso a recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, o FNE.

Primeiramente deve-se destacar que, como o nome do produto especifica, tem-se um cartão de crédito direcionado a produtores rurais da região Nordeste do Brasil. Dessa forma, é possível pedi-lo em qualquer agência do Banco do Nordeste do Brasil.

Agora que já destacamos o que é o cartão BNB Agro, veja como você pode solicitá-lo.

O que precisa para ter o cartão BNB Agro?

Para saber onde estão essas unidades da instituição financeira, basta entrar no site do banco, no endereço www.bnb.gov.br. Ali você terá informações sobre qual é a unidade mais próxima de onde você mora.

No entanto, para os produtores que residem longe dessas unidades, uma forma de pedir o cartão é através da internet. Esse procedimento é bem simples. Você precisa acessar esse link: https://www.bnb.gov.br/cartao-bnb-agro. Feito isso, siga esse passo a passo abaixo:

1 – Agora que você já está no site do BNB, é preciso que seja efetuado o cadastro. Para isso, vá na opção “Seja nosso cliente”. O produtor que já é cliente BNB, já pode ir ao segundo passo.

2 – Efetuado o cadastro, com os dados exigidos, o cliente deve acessar a opção “Solicite seu crédito”. Feito esse passo, o sistema do banco pedirá um endereço de e-mail para comunicação com o BNB;

3 – Ao concluir essa etapa, o sistema abrirá uma nova janela. Agora, serão solicitados dados pessoais. Essas informações servirão para registrar a sua proposta de crédito, ou seja, o valor que você deseja que seja financiado.

4 – O valor que você indicar como objeto a ser financiado passará por análise cadastral, de crédito e de limite. Após essas três análises, é que a quantia solicitada para uso no cartão poderá ser aprovada para o cliente.

5 – O produtor que precisa de mais informações poderá tê-las com as Centrais de Atendimento nos telefones 3003 0126 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 724 0126 (demais localidades).

Qual é a margem de financiamento do cartão de crédito BNB Agro?

O produtor poderá ter junto ao BNB Agro um percentual de até 100% do valor que será adquirido com o cartão. Também é importante destacar que o limite de crédito poderá resultar numa quantia financiada de até R$ 20 milhões.

Em relação a prazos de carência para pagamento, o produtor terá 1 ano, com prazo total de 2 anos, para itens adquiridos como peças de reposição e manutenção de veículos e máquinas agrícolas.

Já para os demais produtos ou serviços financiados, tais como compra de colheitadeiras, tratores, equipamentos agrícolas, veículos, entre outros, o prazo é de 1 ano de carência, com prazo estendido de até 8 anos.

Vale a pena pedir o cartão BNB Agro?

Vale sim! Afinal, trata-se de um cartão com bom prazo de carência para os valores que serão financiados e que apresenta funcionalidades atrativas, como mais segurança na hora de adquirir produtos pela internet. É um produto completo para o produtor rural.

Agora que você já conhece melhor o cartão, poderá solicitá-lo de forma virtual ou presencialmente. Caso opte pela primeira opção, clique no botão abaixo e inicie o processo ainda hoje. Para mais dúvidas, basta acessar o site oficial do banco. Até o próximo conteúdo!