MUVIR

Como solicitar o cartão BV?

Por fim, depois de conhecer mais sobre o meio de pagamento e os benefícios que ele oferece para o cliente, chegou o momento de aprender como solicitar o cartão BV.

Um dos pontos positivos é a praticidade para pedir esse cartão, uma vez que o usuário pode realizar todo o procedimento pela internet.

bv 3
Como solicitar o cartão BV? 4

Confira o passo a passo para enviar uma proposta:

1. Acesse a página do cartão desejado

bv
Como solicitar o cartão BV? 5

Antes de mais nada, o usuário deve acessar o catálogo dos cartões BV e escolher a modalidade desejada. Nesse caso, o cartão BV Nacional, Nacional Básico ou Internacional.

Cada categoria leva para uma página de formulário diferente, para que o sistema possa identificar os requisitos específicos que acompanham cada produto.

Assim, é importante que o cliente escolha o cartão correto antes de seguir para o preenchimento dos dados. 

Além disso, é preciso atenção nesta etapa, pois o site do BV disponibiliza todas as suas versões vigentes em um único catálogo.

Dessa forma, é fácil se confundir e entrar no formulário de outra modalidade. Por isso, analise corretamente o cartão BV escolhido antes de seguir para a próxima etapa.

2. Preencha o formulário de solicitação

Depois de confirmar que se trata do cartão BV certo, o usuário deverá seguir as orientações da página de formulário para enviar os seus dados.

Esse passo é intuitivo, e conta com instruções na tela, de modo que basta seguir cada orientação para não ter dúvidas.

A primeira etapa do formulário é semelhante ao pedido de outros tipos de cartão de crédito, pois exige os dados básicos de identificação do cliente, como:

  • CPF;
  • Nome completo;
  • E-mail;
  • Telefone;

Dessa forma, o sistema do cartão BV poderá traçar o perfil inicial do consumidor, identificando possíveis restrições que influenciam na análise do serviço.

Ainda, essa etapa permite que o banco verifique se o cliente já é correntista, o que também pode modificar o procedimento de avaliação.

Enquanto isso, os dados de contato serão utilizados posteriormente para o envio da resposta da avaliação, além de ser uma forma da instituição contatar o cliente para outros assuntos.

Essa etapa costuma levar apenas alguns minutos, já disponibilizando as demais páginas do formulário para preenchimento.

3. Informe os dados adicionais

A solicitação do cartão BV também pode pedir por alguns dados adicionais, que irão completar o perfil do consumidor e ajudar na sua análise. Por exemplo, é possível que a solicitação exija:

  • RG e outros documentos pessoais;
  • Endereço;
  • Renda e profissão.

Esses dados costumam acompanhar comprovantes, principalmente para procedimentos feitos pela internet, para autenticar a identidade do usuário.

As informações adicionais podem mudar de acordo com o cartão BV selecionado e até mesmo com o perfil do cliente, caso ele já seja correntista, por exemplo.

No entanto, o formulário é relativamente simples, e, após finalizar o preenchimento, a proposta já estará pronta para envio.

4. Acompanhe a solicitação

Finalmente, o site da BV permite que o usuário acompanhe a sua solicitação pela área do cliente, disponível por meio de acesso com login e senha.

Depois de enviar a solicitação, o pedido será analisado pela equipe do banco, que avalia a possibilidade de aprovação.

Cada etapa é atualizada no portal, de modo que o cliente possa monitorar o status do seu pedido.

No caso de aprovação, o banco entrará em contato pelos meios informados, para seguir com a confecção do cartão BV.

Por outro lado, se a proposta for recusada, o consumidor poderá tentar novamente em alguns meses, e a descrição do resultado também irá constar na sua área de acesso.

bv 4
Como solicitar o cartão BV? 6