MUVIR

Solicite o cartão Caixa JCB: o cartão do momento em suas mãos!

Solicitando o cartão Caixa JCB, você estará aderindo ao primeiro cartão de crédito da América Latina que é emitido com a bandeira japonesa JCB.

Lembrando que os cartões de crédito são essenciais em nosso dia a dia, uma vez que aportam mais praticidade nas compras físicas e online e muito mais segurança, pois não precisamos mais andar com dinheiro físico na carteira.

Vale a pena pedir o seu, tendo em vista que estamos falando de uma bandeira com aceitação internacional e benefícios únicos. Veja mais detalhes, lendo o nosso conteúdo na íntegra.

Conhecendo melhor o Cartão Caixa JCB

Como mencionamos anteriormente, estamos diante do primeiro cartão com bandeira japonesa emitido na América Latina e a instituição pioneira no fornecimento deste serviço é a Caixa Econômica Federal.

Esse serviço encontra-se disponível na Caixa e a marca do cartão tem aceitação internacional, podendo ser solicitado tanto pelos correntistas do banco, como pelos não-correntistas.

Passo a passo para solicitar o cartão Caixa JCB

Hoje em dia, boa parte dos cartões de crédito podem ser solicitados online. No entanto, o Cartão Caixa JCB só pode ser pedido diretamente na unidade física da Caixa.

De qualquer forma, separamos algumas instruções com relação aos procedimentos necessários para lhe guiar:

  • Passo 1 – O cliente interessado neste cartão deverá comparecer a uma unidade da Caixa presencialmente.
  • Passo 2 – Compareça com documento de identificação com foto, comprovante de endereço atualizado e comprovante de renda, se houver.
  • Passo 3 – Peça ao atendente a adesão ao cartão Caixa JCB. Ele irá lhe passar um formulário que você deverá preencher integralmente e devolver ao atendente.
  • Passo 4 – Após encaminhado o pedido do cartão de crédito, você deverá aguardar a etapa de análise. Se o cartão for liberado para você, receberá uma devolutiva da Caixa e o serviço chegará em sua casa dentro de poucos dias. Também existe a possibilidade de retirada direto na unidade da Caixa, se for da sua preferência. 

Quais tarifas são cobradas pelo Cartão Caixa JCB?

Fique ligado, tendo em vista que existem algumas taxas que são cobradas por este serviço. Por exemplo, a anuidade para uso do cartão é de R$ 310,00. Se o cliente preferir, poderá parcelar o valor em 12x sem juros.

Com o pagamento dessa taxa, os clientes poderão solicitar até 3 cartões adicionais para disponibilizar para familiares ou amigos.

Vantagens e desvantagens ao solicitar o cartão Caixa JCB

Precisamos observar também as vantagens e desvantagens da adesão ao cartão de crédito Caixa JCB.

Vantagens:

  • Serviço disponível para correntistas e não-correntistas Caixa;
  • Bandeira JCB com aceitação internacional;
  • Participação no programa de pontos da Caixa;
  • Possibilidade de solicitação de cartões adicionais;
  • É possível fazer o parcelamento da anuidade do cartão.

Desvantagens

  • O valor cobrado pela anuidade do cartão é considerado elevado;
  • Somente maiores de 18 anos podem solicitar o cartão Caixa JCB. No caso dos menores de idade, é preciso apresentar autorização de um responsável legal.

Como você pode observar, não é complicado solicitar o Cartão Caixa JCB. Você gostaria de aderir a um serviço como esse? É um cartão que atende bem suas demandas financeiras diárias? Comente abaixo!