MUVIR

Como solicitar o cartão Petrobras?

Depois de conhecer mais sobre o meio de pagamento de uma das principais empresas fornecedoras de combustível do Brasil, interessados em como solicitar o cartão Petrobras podem fazer a solicitação por diferentes meios. Entre eles, no posto de Gasolina e nos canais digitais do Banco do Brasil.

Confira o passo a passo para requisitar o produto e veja quais as exigências necessárias:

1. Faça o download do aplicativo BB

cartoes 25
Como solicitar o cartão Petrobras? 2

Embora o cartão pertença à Petrobras, toda a administração do serviço é feita pelo Banco do Brasil, inclusive o processo de solicitação.

Por isso, é necessário fazer o download da plataforma digital para dispositivos móveis, como celular e tablet. Essa é uma maneira que o banco encontrou para facilitar os pedidos e as interações dos clientes com a instituição.

Além disso, a alternativa é acessível, uma vez que o aplicativo pode ser baixado gratuitamente para sistema Android e iOS.

Caso o usuário tenha localizado o cartão pelo site da Petrobras, a página também redireciona para o download do aplicativo do BB.

2. Siga para a solicitação do cartão

Após baixar o aplicativo, o usuário poderá seguir para a página de solicitação de cartões de crédito, que exibe todo o catálogo disponível do Banco do Brasil, onde é possível encontrar o cartão Petrobras.

Dessa forma, basta localizar a opção entre os recursos que a instituição administra, e selecionar o cartão para seguir para o pedido.

3. Preencha o formulário de solicitação

Em seguida, o usuário deverá preencher o formulário de solicitação do cartão Petrobras, informando seus dados pessoais, como:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Número de celular;
  • Renda mensal.

Essas informações serão utilizadas para montar o perfil do solicitante, além de permitir que a plataforma avalie possíveis restrições em seu nome.

Por isso, é fundamental preencher todos os dados corretamente, para que o sistema localize o cliente de maneira mais rápida e simples.

Além disso, informações complementares podem ser necessárias, como endereço e profissão. 

Assim, vale a pena ficar atento para quais dados compõem o formulário do pedido para o cartão de crédito Petrobras.

Finalmente, o usuário poderá finalizar sua proposta ao final do requerimento, enviando todas as lacunas preenchidas para análise.

4. Aguarde retorno do banco

A última etapa do pedido do cartão Petrobras consiste, basicamente, em aguardar o retorno do Banco do Brasil sobre a avaliação do perfil do consumidor.

Por meio dessa análise, será possível identificar o usuário e determinar se ele é elegível para ter o cartão de crédito.

A resposta do banco costuma ser enviada pelos canais digitais, como e-mail e por mensagem de texto no celular cadastrado. Ainda, os usuários poderão conferir o retorno direto pelo aplicativo.

No caso de aprovação, basta seguir com a finalização da operação e aguardar o cartão físico para utilizar seus recursos.

Enquanto isso, consumidores que foram reprovados poderão tentar novamente dentro de alguns meses.

Embora exista a possibilidade de tirar dúvidas sobre o serviço nos postos de atendimento físicos da Petrobras e do Banco do Brasil, o aplicativo é o único canal disponível, atualmente, para solicitar o cartão Petrobras.