MUVIR

Tá querendo pedir o cartão Sicredi? Saiba como proceder pela internet

Você poderá solicitar o cartão de crédito Sicredi se for um cooperado da instituição e terá uma gama interessante de opções de cartões à sua disposição: Touch, Internacional, Gold, Platinum ou Black. Tudo dependerá do seu perfil!

Veja neste post quais são os procedimentos necessários para pedir um cartão de crédito nesta cooperativa de crédito, realizando tudo diretamente da web.

Cartão de Crédito Sicredi – como posso pedir o cartão?

Os cooperados interessados nos cartões de crédito do Sicredi podem solicitar este tipo de serviço de 2 maneiras. A primeira delas é indo presencialmente até uma das agências da instituição financeira.

Já a segunda alternativa é muito mais prática e pode ser feita virtualmente, seguindo os procedimentos que iremos apresentar abaixo:

  • Primeiramente, o cooperado deve acessar o site oficial do Sicredi por meio do seguinte endereço eletrônico: Sicredi | Onde seu dinheiro rende um mundo melhor
  • Entrando na página oficial do Banco Sicredi, vá até o menu superior e clique em “Acessar minha conta”. Insira seus dados de acesso como correntista do Sicredi.
  • Após entrar em sua página como cliente, veja qual modalidade de cartão está disponível para o seu perfil financeiro e clique em “solicitar”.
  • A cooperativa de crédito irá avaliar a solicitação e, caso seja aprovado, dentro de poucos dias o modelo físico chegará em sua residência. Muito prático pedir online, não é mesmo?

Como posso desbloquear o cartão?

Depois que você pedir seu cartão de crédito Sicredi, em poucos dias a versão física já estará em sua residência. No entanto, o cartão virá bloqueado para garantir a sua segurança.

Para efetuar o desbloqueio, você deve entrar no aplicativo da instituição e clicar na opção 3 da tela “cartão de crédito” e a seguir em “desbloquear”. O sistema pedirá a sua senha, apenas para confirmação, e pronto! Cartão desbloqueado e pronto para uso.

Relembrando: quais são as vantagens e desvantagens do cartão de crédito Sicredi?

As vantagens apontadas para este cartão de crédito é que o mesmo possui 2 tipos de bandeiras liberadas aos clientes, ou seja, a Bandeira Visa ou Mastercard. Independente do cartão solicitado, você usufruirá do serviço internacional, podendo comprar no exterior sem problemas.

Já a desvantagem no seu uso está na cobrança alta das anuidades. Independente da modalidade de cartão, você não pagará menos do que R$ 100 para usar o serviço anualmente. O cartão Black do Sicredi, por exemplo, chega a cobrar mais de R$ 700 anuais.

Além disso, apenas cooperados com conta corrente ativa no Sicredi tem direito de pedir um cartão para uso. Sendo assim, se você tem interesse, primeiro deverá fazer a abertura de sua conta.

E aí, vale a pena pedir o cartão de crédito Sicredi?

Se formos avaliar as métricas dessa cooperativa de crédito em plataformas como o Reclame Aqui, veremos que a instituição financeira é vista como regular pelos consumidores, ou seja, atende as demandas de modo satisfatório.

No caso dos cooperados, você pode observar que o pedido pode ser feito até mesmo pela internet, o que leva mais praticidade aos clientes, já que não precisarão mais enfrentar filas no banco para pedir um serviço como esse.

Entre altos e baixos, é sempre bom avaliar antes de pedir. Agora, caso já esteja decidido a solicitar, sendo correntista ou não, fique à vontade para clicar no botão abaixo e iniciar o processo. Espero ter te ajudado na escolha. Até o próximo conteúdo!