MUVIR

Como solicitar o cartão XP na prática?

Por fim, usuários interessados no cartão XP podem enviar uma proposta diretamente pelo menu do aplicativo, de forma prática e simples.

No entanto, existem algumas restrições que influenciam na solicitação desse recurso. Por isso, vale a pena conferir o passo a passo para adquirir o cartão:

1. Seja investidor da plataforma

Antes de mais nada, é preciso ser um investidor da plataforma XP Investimentos para ter acesso ao produto.

Isso porque ele não opera como cartão de crédito independente, mas sim como um recurso adicional para facilitar as operações e pagamentos dos clientes.

Dessa forma, o primeiro requisito é ser cadastrado no site, e, de preferência, possuir mais de R$50 mil em investimentos.

Embora não exista a exigência de renda mínima para solicitar o cartão XP, as chances de aprovação aumentam com o aporte investido dentro da corretora.

Para se tornar cliente XP, o usuário pode entrar em contato pelo site, para abrir uma conta e fazer as devidas transferências.

2. Faça o download do aplicativo

Para clientes interessados no cartão XP que já são cadastrados e possuem investimentos ativos, o próximo passo é fazer o download do aplicativo da corretora.

Até o momento, a solicitação está disponível apenas para a plataforma voltada para dispositivos móveis.

No entanto, o aplicativo da XP Investimentos é gratuito para sistemas Android e iOS. Assim, basta seguir para a página de download e realizar a instalação.

O processo é simples e rápido, e, uma vez instalado, o aplicativo já irá disponibilizar todas as opções de acesso que levam ao cartão XP.

3. Entre com as suas credenciais

Em seguida, o usuário deverá entrar no aplicativo com as suas credenciais.

Isso é necessário para que o sistema possa localizar o perfil, os investimentos e realizar a pré-análise que oferece o cartão XP.

Nesse caso, é fundamental que o cliente utilize seus dados como titular, para aumentar as chances de aprovação, principalmente se já possuir investimentos.

Além disso, o acesso com as credenciais únicas também disponibiliza recursos exclusivos do aplicativo, além do cartão de crédito.

4. Faça a solicitação

Por fim, o cliente deve entrar no menu do aplicativo e localizar a aba de cartão de crédito XP.

Na página, basta seguir as instruções para enviar o pedido automaticamente para a corretora.

Uma vez que o pedido está associado diretamente às credenciais do usuário, não é necessário anexar informações adicionais como renda ou dados de identificação.

Além de consultar o perfil dentro da corretora, o sistema também poderá contabilizar movimentações recentes e outros elementos que colaboram para a análise.

Dessa forma, depois de enviar a solicitação, basta o cliente aguardar a resposta da companhia, com a aprovação ou recusa do pedido.

Vale a pena lembrar que o cartão ainda está em fase de testes, e não está disponível para todos os investidores.

Possuir grandes aportes na corretora é um fator positivo que pode auxiliar na avaliação, mas não existem garantias de liberação do recurso logo no primeiro momento.

Nesse caso, basta prosseguir com os investimentos e aguardar uma nova chances de solicitação do cartão XP.

Contato direto com a assessoria

Além disso, caso o investidor deseje um contato direto com a equipe do cartão XP, pode se comunicar com a assessoria da corretora, e informar o interesse para o gerente.

As tratativas podem levar menos tempo, mas também não existem chances efetivas de aprovação, mesmo com o contato direto.