MUVIR

Escute os batimentos cardíacos do bebê

Saiba como funcionam as aplicações para ouvir o seu pequeno

Ver ou ouvir o bebê é sempre uma grande emoção para as mamães e papais de todo o mundo, até para aqueles que já fizeram essa viagem mais de uma vez. 

E facilitaria muito se um aparelho de ultrassom estivesse ao alcance de suas mãos, não importa o lugar, para afastar qualquer preocupação característica de uma gestação, além de matar a saudade de se sentir ainda mais próximo do bebê.

 Com o Angel Sounds, tudo isso se tornou possível.

icone do wi fi em um smartphone wi fi smartphone telefone celular internet wi fi 1435096046440 v2 4x3

Permaneça conectado onde estiver

Existem apps que garantem internet de qualidade por meio de redes públicas. Saiba mais clicando no botão abaixo.

Já que a realização frequente de ultrassons não é recomendável pelos médicos, o monitor fetal portátil Angel Sounds possibilita monitorar o bebê em casa através da frequência cardíaca, sendo uma versão menos elaborada daqueles encontrados nos hospitais ou consultórios médicos.

Agora você não precisa mais sair de casa para ouvir o coraçãozinho do seu bebê na hora que quiser, um verdadeiro sonho para todas as mamães!

E como o Angel Sounds funciona?
 

O aparelho funciona com o intuito de captar e ampliar o som do coração do bebê através de microfones com a tecnologia doppler, sensível ao mínimo ruído da pulsação cardíaca. 

Um ponto importante a ser lembrado, é saber respeitar o tempo correto da gestação, para que os batimentos cardíacos captados não sejam confundidos com os da mamãe. 

O sistema cardiovascular do bebê começa a ser formado a partir da sexta semana, quando já é possível ouvir os batimentos se estiver em um hospital ou consultório adequado, para que um ultrassom mais complexo seja realizado. 

No entanto, o ideal é fazer a primeira tentativa a partir da décima segunda semana, a depender da posição do bebê, para que o monitor fetal portátil consiga detectar a frequência. 

Caso não consiga da primeira, tente outra vez na próxima semana. 

Como os batimentos fetais são bastante acelerados em relação aos de um adulto, não se assuste. 

Um bebê pode ter de 120 a 180 batimentos por minuto!

Como devo usar o monitor fetal Angel Sounds?
 

A depender do estágio da gravidez, o monitor deve ser posicionado mais para baixo do umbigo, antes da décima sexta semana e a melhor posição é deitada e com a bexiga cheia, de preferência. 

Com o avanço da gravidez, deve-se posicionar o aparelho mais acima. E não se preocupe, mamãe, o Angel Sounds não causa nenhum mal para seu bebê ou gestação em longo prazo, pois não necessita de radiação para funcionar, apenas capta as ondas sonoras, nada mais.

Ah e não se esqueça de comprar um gel à base de água que pode ser encontrado em farmácias, o mesmo usado em ultrassonografias realizadas em hospitais e consultórios.

O monitor fetal Angel Sounds é um dos mais conhecidos, custando cerca de R$170 no Brasil ou $35 dólares, se você tiver a possibilidade de viajar para fora do país e pode ser encontrado em diversas lojas, como no Mercado Livre, por exemplo. 

E não para por aí, existem outras diversas marcas e modelos, caso deseje pesquisar qual melhor se encaixa no seu bolso e expectativas.

Os modelos variam entre com ou sem visor digital, ferramenta de gravação de áudio para ouvir depois com seus familiares e amigos etc. 

O Angel Sounds em particular, possui duas entradas para fones de ouvido, tornando possível você vivenciar esse momento especial com seu parceiro. 

Além disso, a maioria dos monitores funciona a pilha, sendo fáceis e leves de carregar para onde bem desejar.