MUVIR

Kit de antena digital gratuito – Siga Antenado

Siga antenado: saiba como conseguir um kit de antena digital

A televisão evoluiu, e você não vai querer ficar para trás. Não é mesmo?

Com o avanço da tecnologia, a antena digital se tornou uma escolha inteligente para quem deseja qualidade de imagem superior, canais variados e a conveniência da modernidade.

O Kit de antena digital do Programa Social Siga Antenado proporciona exatamente isso.

icone do wi fi em um smartphone wi fi smartphone telefone celular internet wi fi 1435096046440 v2 4x3

Permaneça conectado onde estiver

 

Existem apps que garantem internet de qualidade por meio de redes públicas. Saiba mais clicando no botão abaixo.

Ele transforma essa transição – da antena analógica para a digital – em algo ainda mais incrível, oferecendo benefícios exclusivos para você aproveitar.

Com ajuda de nosso conteúdo, descubra ferramentas e aplicativos que possam te ajudar a desvendar sua história de vida anterior. 

Quem tem direito ao benefício?

Como mencionado no texto anterior, o Siga Antenado é uma inciativa do Governo Federal com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com o objetivo de acelerar a inclusão de antenas digitais pelo país.

Isso será necessário, uma vez que, com a chegada do 5G, as antenas analógicas terão oscilação na transmissão, bem como na recepção de imagens. Mas como saber quem tem direito ao kit?

Segundo o Siga Antenado, para ter acesso ao kit de antena digital, as famílias precisam estar cadastradas em qualquer programa social do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Além disso, é preciso que as famílias estejam com o Cadastro Único (CadÚnico) – site do governo para o cadastro de benefícios – atualizado, bem como possuir uma antena parabólica tradicional em pleno funcionamento.

Posso fazer retirada do kit?

Ainda segundo o órgão responsável, não é preciso se locomover para retirada do kit, uma vez que a entrega e a instalação são de reponsabilidade do Siga Antenado, ou seja, totalmente gratuito.

Como solicitar sua nova parabólica digital?

Para solicitar sua antena digital – ou verificar se tem direito, basta acessar o perfil oficial do Siga Antenado, por meio do endereço eletrônico <https://prod.sigaantenado.com.br/>.

Caso prefira conversar com algum atendente, basta entrar em contato através do número 0800 729 2404.

Como realizar o cadastro pelo site?

Após acessar o site oficial do Siga Antenado, você precisa preencher com os dados solicitados pela plataforma:

Passo 1: Informe o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Número de Identificação Social (NIS).

Observação: o número do NIS pode ser encontrado no Carteira de Trabalho, bem como no site do Meu INSS.

Passo 2: Insira o seu e-mail e telefone para contato. Neste último, você deve informar se possui WhatsApp e se deseja receber mais informações por ele.

Passo 3: Logo após isso, basta inserir os dados de sua residência, como CEP, endereço, número e complemento.

Passo 4: Agora, é o momento para informar qual antena você possui. Dentre elas: 1) antena parabólica convencional, 2) antena espinha de peixe, 3) antena digital interna, 4) antena de TV por assinatura.

Ah, é importante mencionar que a antena parabólica precisa estar em pleno funcionamento, uma vez que isso é necessário para a troca.

Passo 5: Ao realizar todos esses passos, você receberá uma conformação de que preencheu todos os dados. O sistema automaticamente dirá se você possui direito ou não ao Kit com Antena Digital.

Mais informações

Para mais informações em relação ao programa social, você pode entrar em contato pelo Fale Conosco, através do endereço de e-mail: [email protected] ou pelo telefone 0800 729 2404.