MUVIR

Cartão de Crédito Nubank: Vale a Pena?

O cartão Nubank se tornou um verdadeiro fenômeno entre os consumidores, revolucionando o mercado de bancos e produtos digitais.

Depois do lançamento desse cartão de crédito, diversas instituições financeiras começaram a investir em contas virtuais, na tentativa de alcançar o novo público que se formou.

SAIBA MAIS MUVIR 15 1

No entanto, o roxinho ainda é o preferido de muitos usuários, e continua trazendo novidades para o mercado financeiro digital.

Por isso, se você deseja conhecer mais sobre os serviços do cartão Nubank, e avaliar se ele combina com o seu perfil, confira o guia completo que preparamos sobre o assunto!

Sobre o cartão Nubank

10

O cartão de crédito Nubank surgiu em 2014, lançado pela startup financeira Nubank, pioneira em serviços digitais, e se tornou um fenômeno no mercado.

O objetivo da fintech era lançar um cartão de crédito com serviços gratuitos, e diminuir a burocracia das operações financeiras bancárias.

Em pouco tempo, o cartão Nubank se tornou um sucesso, e alcançou a marca de 30 milhões de usuários em todo o Brasil.

Além disso, o cartão aderiu a outros serviços ao longo dos anos. Em 2017, também lançou um programa de benefícios, e em 2019 passou a oferecer empréstimos pessoais para alguns usuários selecionados.

Para quem o cartão de crédito Nubank é indicado?

De forma geral, o cartão Nubank é indicado para todos os usuários que buscam alternativas de crédito facilitado e acessível.

A empresa não possui pré-requisitos como renda mínima, embora solicite diversos documentos para o cadastro, e o usuário entre em uma fila de espera para ter seu perfil analisado.

No entanto, o cartão oferece pouca burocracia para contratação, além de serviços simples e acessíveis para os usuários.

A não-exigência de renda mínima e operações gratuitas também o torna uma opção interessante para pessoas com baixos rendimentos.

Entretanto, a empresa realiza uma análise de perfil, e, como em outras instituições, consumidores negativados podem enfrentar dificuldades para obter aprovação.

Como funciona o cartão Nubank?

O cartão Nubank opera com bandeira Mastercard internacional, além de possuir uma versão física e virtual.

Isso permite que o usuário possa fazer compras dentro e fora do Brasil, com maior facilidade e praticidade.

Além disso, o cartão também atua nas modalidades débito e crédito, com todas as funcionalidades básicas da categoria, como parcelamentos.

Por fim, o cartão Nubank também opera com uma conta digital gratuita, que permite integrar os serviços, como pagamento direto e antecipado da fatura com saldo em conta.

Taxas do cartão Nubank

As taxas do cartão Nubank são um de seus principais diferenciais.

Isso porque o roxinho não apresenta anuidade, além de oferecer serviços financeiros gratuitos, como:

  • TEDs;
  • Transferências entre contas;
  • Depósito de saldo em conta;
  • Poupança.

As únicas tarifas são referentes ao cartão de crédito, e impostos obrigatórios, como o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

No entanto, é importante conhecer esses encargos antes de contratar o serviço. 

Inicialmente, o crédito rotativo possui taxa entre 2,75% e 14% ao mês. A porcentagem varia de acordo com diversos fatores, como movimentação do mercado e valor utilizado pelo cliente.

Além disso, o cartão Nubank também oferece o recurso de parcelamento de fatura, mas sob taxa de 0,99% a 13,75% ao mês, segundo sua tabela de tarifas.

Enquanto isso, o atraso no pagamento de fatura também pode gerar encargos, de 1,99% até 15% ao mês, além de 2% de multa e 1% de juros moratórios.

Benefícios do cartão Nubank

Para fazer uma avaliação completa do cartão Nubank e tudo que ele pode oferecer, vale a pena conhecer seus benefícios. Por isso, confira alguns dos principais:

Serviços gratuitos

De fato, uma das principais vantagens do cartão de crédito Nubank são seus serviços gratuitos.

Além de não ter anuidade, o cliente pode realizar diversas operações financeiras por meio da conta digital sem pagar taxas ou encargos.

Simples e acessível

Um dos pontos positivos que os usuários relatam sobre o cartão Nubank é a sua acessibilidade.

Sem pré-requisitos para aprovação, todos os consumidores podem solicitar esse recurso, além da possibilidade de abrir uma conta digital gratuita.

Além disso, o aplicativo possui uma interface intuitiva e simples de mexer, o que torna o cartão ainda mais atrativo.

Suporte ao cliente eficiente

Vale a pena mencionar o suporte ao cliente do Nubank como um dos benefícios do cartão.

Diversos usuários relatam experiências positivas ao contatar a equipe para solucionar problemas, dúvidas ou questionamentos.

Dessa forma, além de contar com um serviço acessível e fácil acesso à crédito, o cliente também conta com um bom suporte de atendimento.

SAIBA MAIS MUVIR 15

Dessa forma, além de contar com um serviço acessível e fácil acesso à crédito, o cliente também conta com um bom suporte de atendimento.