MUVIR

Conheça o novo cartão Méliuz e seus principais benefícios!

O novo cartão Méliuz chega ao mercado para melhorar ainda mais a experiência dos seus clientes.

Com ainda mais benefícios e maior retorno em cashback, essa solução financeira tem tudo para conquistar o coração dos brasileiros que gostam de ter um cartão que lhes ofereça vantagens no uso.

Mas, vale a pena sabermos se essa novidade tem só pontos positivos. Afinal, quanto mais informações tivermos, mais fácil será se decidir pela solicitação desse cartão de crédito.

Veja só o que a Méliuz preparou para esse serviço especial!

O que é o novo cartão Méliuz?

O novo cartão Méliuz é um upgrade do cartão de crédito que era oferecido antes pela instituição financeira de mesmo nome.

Ele surge com uma nova roupagem e benefícios ainda melhores, tornando-se uma solução completa para os usuários.

Esse cartão, agora emitido e gerenciado diretamente pela Méliuz, é uma opção de crédito, que vem com a bandeira Mastercard e possui cobertura internacional.

Com ele, você poderá fazer as suas compras presencialmente ou na modalidade digital.

Entretanto, o novo cartão ainda não foi disponibilizado para os usuários. Para obtê-lo, é necessário entrar em uma lista de espera.

As pessoas que estiverem nesta lista terão prioridade na fila de oferta e, também, terão mais chances de aprovação.

Para quem o novo cartão Méliuz é indicado?

O novo cartão Méliuz é uma ótima opção para quem gosta de cartão de crédito que ofereça vantagens ao ser utilizado.

Esse, por exemplo, dará cashback ou criptoback, que é o cashback com moedas digitais, como o bitcoin.

Aliás, o portal Época Negócios, chama a atenção sobre como a Méliuz vem investindo nesse tipo de operação financeira, para conquistar mais clientes.

Além disso, ele também é interessante para pessoas que desejam um cartão fácil de operar e que pode ser gerenciado via app.

E, por fim, efetivamente ele é indicado para quem não está precisando de um cartão de crédito com urgência. Afinal, ainda não foi liberado.

O que acontece com quem tem o antigo cartão Méliuz?

Quem é portador do antigo cartão Méliuz também terá que se inscrever na lista de espera para conseguir a nova versão.

Mas, não haverá nenhuma perda para essas pessoas. O cartão permanecerá ativo, com a mesma funcionalidade, cobertura e possibilidade de parcelamentos.

O cartão antigo era emitido pela Méliuz em parceria com o Banco PAN, uma das instituições financeiras mais importantes do país.

Essa, inclusive, é uma das principais mudanças do serviço financeiro de crédito: agora, ele será exclusivo da Méliuz, sem nenhuma participação de outros bancos, nem mesmo para a emissão.

Tarifas do novo cartão Méliuz

O novo cartão Méliuz ainda não teve as suas tarifas divulgadas pela instituição financeira. Apenas foi informado que ele também não terá cobrança de anuidade, tal qual o cartão atual.

Além disso, não será cobrada taxa de adesão e nem a manutenção da conta integrada ao cartão.

A expectativa é que ele não seja um cartão com altas tarifas. Basicamente, ele deverá seguir os padrões atuais, com juros rotativos a partir de 18,24% e juros da fatura de 15%.

Benefícios do novo cartão Méliuz

O novo cartão Méliuz está gerando muito interesse para os usuários dessa modalidade de pagamento.

Isso porque, o cartão atual da Méliuz, emitido em parceria com o Banco PAN, oferece uma boa experiência aos seus clientes.

Logo, há uma expectativa muito positiva de que a nova versão seja ainda melhor, considerando que ela estará sob a tutela integral da Méliuz.

Inclusive, já é possível citar alguns benefícios que esse cartão novo terá. Veja só:

Cashback ou Criptoback

O novo cartão Méliuz trará a vantagem do cashback, que é o retorno em dinheiro de compras feitas por essa modalidade de pagamento.

E, além do comum serviço, ele ainda vai oferecer a opção de receber o cashback em criptomoedas, que são os ativos digitais que mais rendem nos mercados financeiros da atualidade.

A porcentagem da devolução ainda não foi divulgada, nem para o cashback e nem para o criptoback. Apenas foi informado que não haverá custos para a operação dessas moedas.

É possível gerenciar a fatura pela internet

Você poderá acompanhar toda a sua fatura pelo app Méliuz, disponível para download gratuito para Android e iOS.

Pelo aplicativo, além de ter um detalhamento dos seus gastos mensais, ainda será possível realizar uma série de outros serviços, como verificar a entrada do cashback e solicitar segunda via de boleto, por exemplo.

Vale destacar que o cartão atual também possui esse gerenciamento via app e isso é um dos principais benefícios de se associar com uma instituição financeira digital.

Digital first

Com o aumento do interesse dos consumidores em compras online, ter segurança para fazer compras com o cartão de crédito é fundamental.

O novo cartão Méliuz vai oferecer isso e de uma maneira rápida: o digital first é uma tendência de estimular, primeiro, o uso de elementos digitais.

Isso significa que, antes mesmo de receber o seu cartão de plástico no endereço cadastrado no momento da solicitação, você já poderá usar a versão virtual do Méliuz card.

Desvantagens do novo cartão Méliuz

Da mesma forma que os pontos fortes, os pontos fracos do novo cartão Méliuz já podem ser previstos.

Afinal, apesar de ele ainda não ter sido lançado, é possível entender que determinadas desvantagens estarão presentes na associação com a empresa para a obtenção dessa nova versão de cartão de crédito.

Nós levantamos algumas hipóteses, com base no que já foi divulgado pela Méliuz e que poderão se tornar motivos para pensar duas vezes antes de solicitar o cartão. Confira quais são elas:

A lista de espera é longa

São muitas pessoas interessadas em adquirir o novo cartão Méliuz e não há nenhuma previsão de quando essa fila vai começar a andar.

Por isso, se você estiver esperando essa oportunidade para poder ter um cartão de crédito, talvez seja melhor rever sua ideia.

A análise de crédito é bem rigorosa

Seguindo a premissa atual da Méliuz, a aprovação do novo cartão será bem criteriosa. Por isso, negativados não conseguirão acesso a ele.

Além disso, pessoas com score baixo também podem ter um limite bastante reduzido.

Ainda faltam algumas informações importantes

O fato de ainda não terem sido divulgadas informações bem importantes, como o valor das tarifas, por exemplo, deixa os interessados sem saber, exatamente, quanto custará ter esse novo cartão Méliuz.

Caso ele seja muito alto, poderá ser inviável para milhares de pessoas que aguardaram na fila de espera.

Perguntas frequentes sobre o novo cartão Méliuz

Todo o interesse que o novo cartão Méliuz já despertou, sem nem ter sido lançado ainda, faz com que surjam muitas dúvidas a seu respeito.

Frequentemente nós recebemos perguntas sobre essa modalidade de pagamento e quais serão as principais mudanças que ele irá propor.

Por isso, nós organizamos uma lista com os questionamentos que sempre chegam em nossa caixa de mensagem.

Certamente, as respostas que preparamos vão te ajudar a entender melhor como esse cartão inovador vai funcionar.

Caso você não tenha entendido algo ou precise de maiores explicações, basta entrar em contato com a nossa equipe ou deixar a pergunta nos comentários.

Como eu saberei quando a fila começar a andar?

Todas as pessoas que estiverem inscritas na lista de espera para obter o novo cartão Méliuz serão informadas de updates por e-mail ou por SMS.

Por isso, não se preocupe. Assim que algo for atualizado no status e uma novidade surgir, você será avisado rapidamente.

O novo cartão Méliuz vai ser crédito e débito?

Inicialmente, o novo cartão Méliuz vai oferecer apenas função crédito. Mas, nada impede que ele receba uma versão extra, na função débito.

Por enquanto não há nenhuma informação que nos leve a crer nisso. Até o presente momento, ele deverá seguir o padrão do cartão atual e manter, unicamente, a modalidade de cartão de crédito.

Como entrar na lista de espera do novo cartão Méliuz?

Para entrar na lista de espera do novo cartão Méliuz e obter vantagens no momento da aprovação, além de se tornar prioridade de recebe-lo quando estiver disponível, você deve:

Como dito, todas as atualizações que acontecerem serão informadas aos clientes que estão nessa fila, pelo e-mail ou pelo telefone cadastrado.

Afinal, o novo cartão Méliuz vale a pena?

Ao que tudo indica, o novo cartão Méliuz será um excelente serviço financeiro. As vantagens já conhecidas, com a isenção da anuidade e o cashback, o tornam uma opção muito interessante a ser considerada.

Entretanto, ainda teremos outros pontos para avaliar quando ele chegar no mercado, como as taxas de juros.

Considerando que o atual cartão de crédito Méliuz presta um bom serviço aos seus associados, podemos esperar que o novo também tenha esse perfil.

Basta esperar para termos a certeza se ele será vantajoso ou se a versão antiga vale mais a pena.

De toda forma, não custa entrar na lista de espera desse serviço financeiro que tem tudo para ser uma ótima opção de cartão de crédito.

Se você tiver se interessado em pedir o novo cartão Méliuz e estiver disposto a esperar pelo seu lançamento, aproveite para saber como fazer isso em nosso conteúdo exclusivo!