MUVIR

Dicas de Como Aumentar o Limite do Cartão de Crédito

Olá, leitor(a) do portal MUVIR, falaremos mais dicas de como aumentar o limite do seu cartão de crédito. Antes de tudo, é importante destacar que muitas vezes é a própria instituição financeira que aumenta seu limite automaticamente, mas há situações em que é necessário que o indivíduo solicite uma análise de suas transações financeiras para que o limite seja elevado. 

Cuidado

Todos sabemos que um limite alto é muito bom em situações de imprevisto. Por exemplo, um gasto que você nem esperava que aparece de supetão, como ter que trocar os 4 pneus de seu carro. No entanto, é preciso muito cuidado ao querer um alto limite, pois ele pode ser sua derrocada na formação de dívidas.

Antes de Pedir Aumento, Use Todo o Limite do Seu Cartão

Pois bem, em diversas situações há pessoas que querem aumentar o limite do cartão de crédito, mas nem sequer utilizam a metade do limite que já tem disponível. Sendo assim, se você deseja aumentar seu limite, comece utilizando todo o que você já possui.

Use Mais Seu Cartão de Crédito

Antes de pedir o aumento do limite do seu cartão de crédito, busque concentrar todos os seus gastos no cartão de crédito que você deseja que o limite seja elevado. Por exemplo, pague sua conta de água, de luz, de internet e de gás com o cartão. Você também pode utilizá-lo ao ir à padaria, ao abastecer seu carro e ao fazer compras simples na internet. Enfim, use o máximo possível seu cartão de crédito. Dessa forma, o banco vai entender que você vai precisar mais e mais de crédito. 

Portanto, nós do MUVIR aconselhamos que você busque aumentar seu limite com segurança, fugindo de uma possível situação de endividamento. Qualquer dúvida, comente abaixo do post, que nosso time o responderá. Até a próxima!