MUVIR

Proteja com senha 5 aplicativos do seu celular

Não deixe que os seus aplicativos fiquem expostos. Agora você pode usar senhas para protegê-los e vamos te dizer como. Antes de mais nada, é importante ressaltar que existem sempre um alguém mal-intencionado buscando ter acesso aos seus arquivos sem a sua autorização. Dessa maneira, aumente o nível de segurança do seu aparelho, evitando uma série de problemas.

Confira as melhores opções de proteção, visto que, as suas informações permanecerão seguras, livre de invasores.

Devido à essa necessidade, muitos desenvolvedores de aplicativo têm liberado novas opções de uso cujo objetivo é aumentar os cuidados para com a sua privacidade. Continue lendo o nosso material para saber como proteger os seus apps.

Mantenha a segura dos seus apps

Nos dias de hoje, os aplicativos são utilizados para uma série de atividades, seja para transferir ou receber arquivo, troca de mensagens, armazenar fotos, entre outras coisas. Há uma vastidão de possibilidades. Por isso, há uma necessidade de cuidar melhor da segurança deles.

As senhas para proteger os arquivos estão disponíveis tanto para celular Android, como para IOS.  Deixe os seus dados sigilosos seguros, longe de terceiros. Isso é muito importante e necessário. Não deixe de utilizar esses recursos.

Listaremos os aplicativos que podem ser protegidos por senha. Alguns dele vêm com a função nativa.

Saiba quais os apps para proteger com senha

Entenda como proteger os aplicativos, de modo que, você possa ativar os recursos de proteção. Entenda como funciona.

1. WhatsApp

Agora você pode ativar senhas em chats, além de poder proteger suas conversas neste aplicativo.

Além dessa novidade, o usuário também pode ocultar não só o conteúdo que estar na conversa, como o nome do respectivo contato pode ser ocultado da mesma forma.

Certamente, esta função é bastante útil pois oferece uma segurança extra aos chats, além de preservar os conteúdos sensíveis.  Ainda, esse recurso, pode ser visto como uma proteção a mais para o dispositivo, pois em casos de roubo ou furto, a privacidade se manterá preservada.

Para ativar o recurso, abra, inicialmente, o chat desejado, clique sobre o nome do contato para conseguir abrir as informações. E, logo depois, deslize a tela, buscando pela opção de proteção por senha, em seguida, você poderá ativá-la.

2.  Google Fotos

Proteja as suas fotos de possíveis curiosos.  Selecione as mídias e coloque-as na pasta secreta. Para ter acesso à ela, é necessário o reconhecimento biométrico.

Acesse o app, depois clique na aba “Biblioteca”. Em seguida, use a opção “Gerenciamento” e deslize a tela até encontrar o “Configurar a Pasta trancada”.  Para dar início, você deve clicar em “Primeiros passos”, e comece a configura o recurso, seguindo todas instruções. 

Para começar adicionar fotos, selecione as imagens, clique sobre os três pontinhos que ficam no canto superior direito; logo depois, clique na opção “Mover p/ Pasta trancada”.

3. Apps de banco

Os aplicativos de banco já contam com recursos de segurança. Porém, ainda há como adicionar uma segurança extra ao aplicativo ao começar utilizar o desbloqueio biométrico, através do reconhecimento facial ou digital.

O Nubank e o BancoInter contam com esta função. Para ativá-la, busque pela aba “Segurança”, logo depois, ative a chave ao lado da opção. Pronto! A função está ativada.  

4. Google Play Store

O aplicativo da loja de compra estabelece essa segurança para assegurar a confirmação da compra.

Para ter a função ativa, basta seguir ao seguinte processo: clicar na sua foto, ao canto superior direito da tela. Busque pela aba “Configurações” e, depois, a de “Autenticação”. Habilite a chave que fica ao lado de “Autenticação biométrica”. O app poderá a sua digital ou reconhecimento facial.

Use a opção “Exigir autenticação para compras”; em seguida, selecionando a opção “Para todas as compras feitas no Google Play neste dispositivo”. Todo esse processo para garantir a compra segura.

5. Blocos de Nota

Para os usuários de IOS, este app pode ser protegido com senha. Bastar acessar todos os ajustes do dispositivo, em seguida, deslizar a tela para baixo e tocar sobre “Notas”.

Logo depois, use a aba “Senha” e escolha a opção entre os métodos disponíveis. Há como usar o mesmo código que já está cadastrado no celular ou, se preferir, pode ser feita uma nova combinação numérica. Vale ainda ativar o Face ID, pois há como gerenciar as notas que forem bloqueadas.