MUVIR

Resgate de urgência de até R$ 3.000? Confira agora como solicitar dinheiro liberado pelo governo.

Você está precisando de um dinheiro extra? Saiba que o Banco Central do Brasil reabriu a consulta de valores esquecidos em contas bancárias encerradas, bem como em outras instituições financeiras. Para saber se você possui os valores a receber é só consultar através do número do seu CPF e pronto! Terá o seu dinheiro na mão!

De acordo com o Banco Central, é provável que seja recuperado mais de R$ 6 bilhões pelos brasileiros. Por isso, confira o nosso conteúdo e descubra quais as condições e como solicitar os valores esquecidos.

Saiba como consultar os valores a receber.

O órgão responsável por disponibilizar as consultas dos valores a receber é o Banco Central do Brasil. Então, para consultar se você possui valores a receber, basta apenas acessar o site oficial do banco ou através do endereço eletrônico <https://valoresareceber.bcb.gov.br/publico>. Logo após acessar, é preciso informar alguns dados pessoais, a saber:  CPF ou CNPJ e data de nascimento ou data de abertura da empresa. Além disso, a pesquisa poderá ser realizada também em nome de pessoas falecidas.

Caso você não possua valores a receber, o sistema mostrará a seguinte mensagem “Não foram encontrados valores a receber para os dados informados”. Mas, para ter uma maior certeza, verifique se os dados estão corretos. Em caso positivo, realmente não há valores a receber.

É importante ressaltar que nenhum outro site é responsável por essas consultas, por isso não clique em sites que não sejam do Banco Central do Brasil.

Mas como solicitar os valores disponíveis?

Após realizar a consulta no sistema disponibilizado pelo Banco Central do Brasil, e este mostrar que há valores a receber, pressione em “Acessar o SVR”. Logo em seguida, você será direcionado para efetuar o login na conta do Gov.br. Então, confira agora todos os níveis exigidos para acessar os valores recebidos!

  • Para pessoas físicas ou para parentes falecidos, a conta do gov.br deve estar no níveis prata ou ouro;
  • Para pessoas jurídicas, a conta do gov.br precisa estar vinculada a qualquer sócio da empresa.

Para solicitar o recebimento dos valores será necessário cadastrar a chave PIX e o preenchimento de mais algumas informações pessoais. Após fazer isso, lembre-se de guardar o comprovante da solicitação.

O Banco Central também orienta a efetuar a solicitação de resgate dentro do tempo que a ferramenta libera para cada pessoa, no caso, em torno de 30 minutos.

Qual é o prazo de pagamento?

Para solicitações por meio da chave PIX, o prazo de recebimento é de até 12 dias úteis após a solicitação. Em caso de outras formas de pagamento, o prazo é determinado pelo banco, ou seja, eles não são obrigados a atender o mesmo prazo do PIX.

Mas, de onde vem os valores a receber?

De acordo com o Banco Central, há diversas possibilidades para o dinheiro estar esquecido. Conheça algumas das principais!

  • Contas bancárias, seja corrente ou poupança, encerradas, mas que não tiveram os saldos zerados;
  • Tarifas cobradas por bancos de forma indevida;
  • Cobranças em consórcios;
  • Dentre outros.

Portanto, se você tem dúvida de que há valores esquecidos, não deixe de acessar o site oficial do Banco Central do Brasil e verificar se há recursos disponíveis para você.