MUVIR

Saúde em dia: cuide da sua pressão arterial

O nosso conteúdo de hoje irá falar sobre um assunto que deve ser levado em consideração no dia a dia: a sua saúde.

Cuidar do corpo em si e de cada parte dele diariamente é importante para uma rotina mais saudável, com bem-estar e qualidade de vida.

No caso deste artigo, queremos focar na saúde cardiovascular, que envolve um dos órgãos mais importantes do corpo e suas ramificações.

Para ajudar nesse monitoramento e gerenciamento constante, alguns aplicativos foram desenvolvidos e é sobre eles que falaremos melhor a seguir.

A pandemia que vivenciamos recentemente mudou o pensamento de muitos sobre cuidar da saúde, seja ela física ou mental.

Aliado a isso, a tecnologia acelerou suas inovações para acompanhar as necessidades dos usuários e os aplicativos voltados para o controle da pressão arterial é um exemplo disso.

Quem sofre de algum problema relacionado à pressão ou apenas busca se cuidar diariamente pode baixar a plataforma mais vantajosa para si e ganhar um assistente virtual especialista no assunto.

A maioria dos apps prometem trabalhar como um diário que ajuda a registrar leituras de pressão, compartilhar dados e mudar hábitos.

Claro que cada um possui o seu diferencial, como veremos a seguir, permitindo que o usuário possa, por exemplo, sincronizar dados com a nuvem ou receber notificações personalizadas.

Comodidade, interação e facilidade são pontos-chave para quem busca cuidar de si de forma fácil, onde e quando quiser.

Nossa primeira indicação possui um grande diferencial: é possível conectar o seu aparelho de aferição na plataforma via Bluetooth.

Além de suportar diferentes modelos de monitor, o aplicativo permite a transferência de dados para visualização offline ou na nuvem.

Dessa maneira, nenhum dado é perdido e tudo pode ser compartilhado com seu médico(a) de confiança, na hora da consulta.

Para garantir a transparência e precisão dos números, o diário permite a sincronização com o Google Fit ou Apple Health, além de enviar notificações push ou por email para você e seus familiares no caso de atividades incomuns.

Você pode encontrar o aplicativo disponível para dispositivos Android e iOS.

Engana-se quem acha que o cuidado com a saúde cardiovascular se resume ao monitoramento diário.

Alimentação, sono e exercícios físicos são fatores importantes na rotina de quem quer viver bem.

É por esse motivo que indicamos aqui o MyFitnessPal, que não funciona propriamente como diário de pressão arterial, mas sim como um diário alimentar.

No entanto, calma porque ele pode sincronizar dados com mais de 50 aplicativos de saúde, seja no smartphone ou no smartwatch.

Por isso, ele é uma boa pedida para você que quer cuidar da sua saúde arterial através de outros caminhos, principalmente a alimentação.

O aplicativo conta com um banco de dados de alimentos bem extenso, monitor de jejum e calorias, além de monitorar o seu progresso em diferentes metas.

O MyFitnessPal está disponível para dispositivos Android e iOS.